O Inter viaja até Caxias do Sul para encarar o Caxias pela partida de ida das semifinais do Campeonato Gaúcho. A partida acontecerá neste sábado, 22, às 16h30min, no estádio Centenário, em Caxias do Sul.
Para espantar o fantasma
O time de Roger Machado busca quebrar um tabu de mais de três anos sem chegar às finais do estadual, tendo sido eliminado neste período por Grêmio, Juventude e pelo próprio Caxias, em 2023.
O Colorado quer quebrar uma sequência de sete títulos do maior rival, que busca o octacampeonato, conquistado apenas uma vez na história do Gauchão pelo Inter na década de 1970.
Desfalques importantes
Para o duelo contra o time da Serra, o comandante colorado terá três baixas importantes do meio para frente no time titular. Alan Patrick, Wesley e Borré, lesionados, estão fora das semifinais contra o Caxias.
O camisa 10 do Inter é dos três o que tem a maior chance de voltar numa eventual final, com uma entorse no tornozelo, seu tempo de recuperação é menor do que o dos seus companheiros de time. Wesley, com uma lesão muscular de grau 2 na coxa tem sua volta no Campeonato Gaúcho questionada, enquanto Borré sofre da mesma contusão que seu companheiro, sofrida na última partida, diante do Monsoon.
O provável Inter para o primeiro jogo das semifinais deve ter: Anthoni; Braian Aguirre, Vitão, Vitor Gabriel e Bernabéi; Fernando, Bruno Henrique; Wanderson, Carbonero e Vitinho; Enner Valência. Técnico: Roger Machado.
Adversário conhecido por todos
O Caxias busca repetir o feito de 2023, quando eliminou o Inter no Beira-Rio e se classificou para as finais do Gauchão daquele ano. O time grená garantiu-se no mata-mata como o melhor segundo colocado da primeira fase, tendo somado 14 pontos no grupo B, mesmo do seu rival no confronto.
Para a partida de sábado, a equipe da Serra gaúcha deve ir à campo com: Victor Golas; Ronei, Lucas Cunha, Alisson e Kelvyn; Lorran, Vini Guedes e Tomas Bastos; Nicholas, Calyson e Richard. Técnico: Luizinho Vieira.