A Polícia Civil prendeu, na tarde de segunda-feira, 24, uma mulher de 24 anos pelo crime de tráfico de drogas no bairro Vila Militar. Durante a ação, foram apreendidas 69 porções de crack, já fracionadas e prontas para a venda, além de dinheiro em espécie e outros materiais característicos do comércio ilegal de entorpecentes.
A investigação revelou que a suspeita não é moradora de Iraí e teria vindo à cidade com o objetivo específico de praticar o tráfico de drogas. O caso reforça uma tendência identificada pela Polícia Civil, na qual criminosos de outras localidades tentam estabelecer pontos de venda de drogas no município. Essa foi a quinta prisão em flagrante por tráfico de drogas realizada pela Polícia Civil em Iraí nos últimos 20 dias.
O delegado de Polícia Civil, Leonardo Alexandre Baggio, destacou que a Polícia Civil seguirá atuando de forma estratégica para combater o tráfico de drogas e garantir a segurança da população. “Temos trabalhado com um planejamento rigoroso, baseado em investigações qualificadas, para identificar e prender indivíduos envolvidos no comércio de entorpecentes. As ações vão continuar e serão ampliadas, especialmente contra criminosos que tentam atuar na cidade vindos de outras regiões”, afirmou.
A mulher foi conduzida ao Presídio de Iraí e permanecerá à disposição da Justiça.