O Grêmio vai encarar o Juventude no sábado, 1º de março, às 16h30min, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. A partida é válida pela volta das semifinais do Campeonato Gaúcho, no primeiro embate, o imortal venceu o time da Serra pelo placar de 2 a 1, em um jogo marcado por muitas polêmicas de arbitragem.
O que está em jogo?
O tricolor espera chegar a mais uma final para seguir a busca pelo inédito octacampeonato, conquistado apenas uma vez na história do Gauchão, pelo Inter na década de 1970. O time de Porto Alegre deseja repetir o bom futebol apresentado na partida de ida, quando venceu por 2 a 1, mas desperdiçou muitas chances de gol.
Por outro lado, o Juventude procura retornar à final do estadual após ter sido derrotado ano passado pelo próprio Grêmio. A equipe jaconera quer o seu segundo título do Campeonato Gaúcho, repetindo o feito de 1998, quando venceu o Internacional na final.
Em time que está ganhando...
Para o jogo da volta, o técnico Gustavo Quinteros deve repetir a escalação do último encontro, com isso, Monsalve e Wagner Leonardo devem seguir no time titular após boas atuações. Com isso, o comandante tricolor deve repetir a mesma escalação que iniciou o confronto contra o Juventude na Arena.
O Grêmio deve ir à campo no sábado com: Tiago Volpi; João Pedro, Jemerson, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Cuéllar e Villasanti; Cristian Oliveira, Cristaldo e Monsalve; Braithwaite. Técnico: Gustavo Quinteros.
Pressão encima da Papada
O Juventude, por sua vez, enxerga no duelo de sábado uma forma de dar uma resposta positiva ao seu torcedor e apagar a lembrança da eliminação na Copa do Brasil diante do Maringá. A equipe de Fábio Matias precisa repetir o que já fez na atual temporada, quando venceu o Grêmio pelo placar de 2 a 0 dentro do Alfredo Jaconi.
O Papo ainda possui algumas dúvidas sobre quem deve começar o jogo da volta das semifinais, em especial, na lateral esquerda e no meio de campo. Com isso a provável escalação de Fabio Matias deve contar com: Gustavo; Ewerthon, Abner, Adriano Martins e Felipinho (Marcos Paulo); Giraldo, Jadson e Jean Carlos (Mandaca); Ênio, Batalla e Erick Farias. Técnico: Fabio Matias.