A Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Sul, por meio da Delegacia de Polícia de Frederico Westphalen, realizou, na manhã desta sexta-feira, 28, no município de Soledade, o cumprimento do mandado de prisão preventiva em desfavor de um indivíduo investigado por homicídio.
A investigação apurou que o crime ocorreu no último dia 26 de janeiro , na Praça da Corsan, no bairro Itapagé, em Frederico Westphalen. Na ocasião, a vítima foi atingida por golpes de arma branca, não resistindo aos ferimentos. O suspeito chegou a ser preso em flagrante no dia do crime, mas foi posto em liberdade diante da possibilidade de ter agido em legítima defesa. No entanto, no decorrer da investigação, a Polícia Civil reuniu provas que demonstraram que o investigado não agiu em legítima defesa, pois foi o responsável por iniciar a briga que resultou na morte da vítima.
Diante dos novos elementos probatórios, a autoridade policial representou pela prisão preventiva do investigado, medida que foi deferida pelo Poder Judiciário e cumprida nesta sexta-feira. O homem será encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.