É sábado de carnaval, de folia, mas também de grande importância para o futebol de nosso estado. Isso porque hoje, 1º, acontecem as partidas de volta das semifinais do Gauchão 2025. Quatro equipes ainda mantém vivas as esperanças de título, mas só duas poderão comemorar o feriado com vaga na final.
16h30min - Juventude x Grêmio
Na reedição da final de 2024, quem chega em vantagem é o tricolor. Após vencer o jogo de ida, na Arena, por 2 a 1, o atual heptacampeão do estado precisa apenas de um empate para garantir a vaga na final, mas isso não significa vida fácil. O Juventude, que hoje joga em casa, promete lutar até o fim e fazer valer o mando de campo. Em caso de vitória jaconera por um gol de diferença, teremos pênaltis. Se o time serrano vencer por dois ou mais gols de vantagem, conquista a classificação no tempo normal.
Provável Juventude: Gustavo; Ewerthon, Abner, Adriano Martins e Felipinho (Marcos Paulo); Giraldo, Jadson e Jean Carlos (Mandaca); Ênio, Batalla e Erick Farias. Técnico: Fabio Matias.
Provável Grêmio: Tiago Volpi; João Pedro, Jemerson, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Cuéllar e Villasanti; Cristian Olivera, Cristaldo e Monsalve; Braithwaite. Técnico: Gustavo Quinteros.
21h30min – Inter x Caxias
No segundo duelo do dia, a vantagem está do lado vermelho. Na ida, em Caxias, os colorados venceram por 2 a 0 e largaram na frente. Agora jogando em casa, podem perder por até um gol de diferença para chegar na final. Do outro lado, o Caxias busca um resultado difícil, mas não impossível. Em 2022, o time grená eliminou o Inter no Beira-Rio, justamente na semifinal. Hoje, precisa vencer por dois gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis. Vitória por três gols de vantagem garante os serranos na final.
Provável Inter: Anthoni; Aguirre, Vitão, Vitor Gabriel e Bernabei (Ramon); Fernando (Ronaldo) e Bruno Henrique; Vitinho, Gustavo Prado e Carbonero; Valencia. Técnico: Roger Machado.
Provável Caxias: Victor Golas; Ronei, Alisson, Lucas Cunha e Kelvyn; Pedro Cuiabá (Mantuan), Vini Guedes e Tomas Bastos; Calyson, Welder e Richard. Técnico: Luizinho Vieira.