A Cooperativa Camponesa (Cooperbio) e o Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA) estão alinhando os últimos detalhes para a oitava edição da Festa da Semente Crioula e a terceira edição da Feira de Economia Solidária, que acontecerá no sábado, 15, na Cooperbio, em Seberi. O evento conta com o apoio da Prefeitura de Seberi, Fundação Universidade de Rio Grande (FURG) e do Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA).
A festa contará com a terceira Feira da Economia Solidária e comercialização de produtos agroecológicos, livres de insumos químicos e da aplicação de venenos. O espaço contará com a participação de produtores familiares, agroindústrias, cooperativas, coletivos de movimentos sociais e organizações populares.
O evento receberá delegações de todas as regiões do Estado, além de visitantes vindos de Santa Catarina, Paraná, Bahia, Brasília e de países vizinhos. Ainda, está confirmada a participação de pesquisadores vinculados à Embrapa Clima Temperado, de Pelotas, e de autoridades da FURG.
O evento ainda abrange a troca de sementes crioulas, mudas e plantas medicinais; rodas de conversa e troca de saberes; almoço com cardápio típico camponês; ato ecumênico de benção de sementes; Dia de Campo das Sementes Crioulas; apresentação de artistas populares e programação festiva durante todo o dia.
Outras informações obre a Festa da Semente Crioula podem ser obtidas no WhatsApp (55) 9.9733-5461.