Publicidade
Gauchão
Grêmio com mudanças e visando a vantagem
Tricolor se prepara para o primeiro Gre-Nal decisivo do Campeonato Gaúcho
Por: Eduardo Faria
Publicado em: sexta, 07 de março de 2025 às 16:35h
Atualizado em: sexta, 07 de março de 2025 às 16:38h

O Grêmio terá pela frente o Internacional no primeiro confronto decisivo da final do Gauchão, no sábado, 8, às 17h45min, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Para esta partida o tricolor busca abrir vantagem no duelo, e conta com o apoio do torcedor que deve lotar o estádio para o grande clássico gaúcho.

Publicidade


Para mudar a última imagem
Além da vantagem, o imortal busca mudar a imagem que ficou após o último jogo contra o maior rival, onde cedeu muitas oportunidades de gol e foi pouco atuante no setor ofensivo, tendo feito o seu gol em cobrança de penalidade com Braithwaite. 


Do primeiro Gre-Nal disputado em fevereiro para o do sábado, mais da metade do time titular do Grêmio mudou. Com a chegada de nove contratações e uma nova linha defensiva, em campo a equipe espera mostrar ao torcedor um melhor desempenho do que o apresentado no último clássico.


Mudanças serão feitas
Para este jogo, o time que será comandado por Leandro Desábato, visto que o técnico Gustavo Quinteros cumpre suspensão após ter sido expulso por acertar uma cotovelada no atacante, Ênio, do Juventude, deverá ter mudanças em três setores do campo. 


Na defesa, Gustavo Martins assumirá a vaga de Jemerson, que foi expulso na segunda partida da semifinal do estadual. No meio campo, Camilo deverá assumir o lugar de Cuéllar, que sentiu um desconforto muscular e corre risco de ficar fora também do jogo de volta no Beira-Rio.


Outra mudança no setor que pode acontecer é a entrada de Monsalve no lugar de Cristaldo, o argentino vem sendo cobrado pela torcida por melhores atuações e pode iniciar o clássico no banco de reservas. No ataque, Amuzu e Pavón disputam uma vaga pelo lado do campo. Ambos voltam de lesão e serão opção para Desábato no sábado.


O provável Grêmio para sábado deve ter: Tiago Volpi; João Pedro, Gustavo Martins, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Camilo e Villasanti; Cristian Oliveira, Monsalve (Cristaldo), Pavón (Amuzu) e Braithwaite. Técnico: Leandro Desábato.

Fonte: Jornal O Alto Uruguai