As quartas de final da Libertadores Regional ocorreram no final de semana em formato de jogo único, contando com Harmonia, de Pinheirinho do Vale, o Sol de América, de Vista Alegre, e o São Cristóvão, de Frederico Westphalen, que representavam a região.
Para o azar das equipes, as três foram eliminadas da competição no sábado, 8, e domingo, 9. No sábado, 9, Harmonia enfrentou em casa o Riograndense foi derrotado de forma surpreendente por 4 a 1.
Derrota longe de casa
O São Cristóvão de Frederico Westphalen foi até Boa Vista do Buricá no sábado, 8, para encarar o Avante. O time de FW tinha o compromisso considerado o mais difícil dos três e acabou sendo superado pelos mandantes por 3 a 2. Os gols do Avante foram marcados por 3 a 2. Pablo (2x) e Deni balançaram as redes para os donos da casa. Já o São Cristóvão, descontou com Deni (contra) e Lauro, pondo fim no sonho do título nesta temporada.
Goleada em casa
A equipe de Pinheirinho do Vale, que estava invicta na competição e dona da melhor campanha do campeonato, acabou sendo goleada pelo São José do Inhacorá dentro de seus domínios por 4 a 1. Os gols do Riograndense da partida foram marcados por Alexandre, Espartacos (2x) e Gilson; Diego Noronha descontou para o Harmonia.
Superado no segundo tempo
Por fim no domingo, 9, o Sol da América, que era o último time “vivo” da região na competição fez um jogo muito equilibrado diante do Flamengo de Crissiumal. Os gols saíram todos na etapa complementar. O Flamengo saiu na frente com Buiu. Minutos depois, de pênalti, Eric Augusto, deixou tudo igual. Pouco tempo depois, Gian Freire, colocou o Flamengo na frente e segurou o resultado, se garantindo nas semifinais.
Com as eliminações dos três times da região, as semifinais serão disputadas por Riograndense x CMD Avante; e Flamengo x América ou Tupi (que jogam no dia sábado, 15).