Rodrigo Bandeira foi anunciado na manhã desta quarta-feira, 12, como o novo técnico do União Frederiquense. Com 51 anos, o treinador retorna ao clube para sua sexta passagem, depois de ter comandado a equipe em cinco ocasiões anteriores – 2011, 2012, 2014, 2015 e 2019. Bandeira possui no currículo 96 partidas à frente do time, destacando-se pelo primeiro acesso do União à elite do futebol gaúcho, em 2014.
O treinador também esteve à frente da equipe no início da campanha do Gauchão 2015 e retornou ao clube novamente em 2019. Sua experiência será importante na busca pelo acesso na temporada 2025.
Na temporada passada, Bandeira esteve no comando do Cruzeiro-RS, disputando cinco partidas na Divisão de Acesso, antes de se transferir para o Farroupilha, onde comandou a equipe em seis jogos.
Auxiliar Técnico
Junto com Bandeira, o União Frederiquense também anunciou a contratação de Maurício Fernandes, como auxiliar técnico. Fernandes tem experiência como treinador no Brasil de Farroupilha e como auxiliar no Cianorte, Esportivo e Veranópolis, atuando ao lado do técnico Cristian de Souza. Além disso, trabalhou como assistente de Rodrigo Bandeira no Cruzeiro-RS.