Time que deseja sair com o título, não escolhe adversário? Ou é importante contar com a “sorte de campeão” desde o início? Independente da crença adotada, aconteceu na noite de segunda-feira, 17, o sorteio dos grupos das copas Libertadores e Sul-Americana, que Inter e Grêmio, respectivamente, disputarão nesta temporada. Cerimônia foi realizada na sede da CONMEBOL, em Luque, no Paraguai.
Inter pega “grupo da morte” na Libertadores
Recém campeão gaúcho, o Internacional ganhou motivos para pausar a festa e voltar ao foco nos treinos. O sorteio deixou claro: se trata da maior competição do continente. A equipe comandada por Roger Machado caiu no grupo F, juntamente aos tradicionais Nacional (Uruguai) e Atlético Nacional (Colômbia). Vindo da pré-Libertadores, o Bahia completa o grupo que, para muitos, é o mais equilibrado do campeonato. Dos quatro clubes, apenas dois avançam para a próxima fase.
A estreia colorada em busca do tricampeonato será em Salvador, visitando o Bahia na primeira semana de abril.
Grêmio é favorito em seu grupo na Sul-Americana
No grupo D da segunda competição mais importante da América do Sul, o time de Gustavo Quinteros terá a companhia de Godoy Cruz (Argentina), Sportivo Luqueño (Paraguai) e Atlético Grau (Peru). Por tradição e por elenco, o Tricolor é o favorito, mas precisa ter atenção: apenas o líder do grupo avança diretamente às oitavas. O segundo colocado vai para a repescagem, onde enfrenta times que não conseguiram avançar na Libertadores, podendo ter maior renome.
A estreia do Grêmio em busca do inédito título será na primeira semana de abril, quando visita o Sportivo Luqueño no Paraguai.