Publicidade
Eliminatórias
No sufoco, Brasil vence a Colômbia
Com gol salvador de Vini Júnior, Seleção pula pra segunda colocação das Eliminatórias
Por: Eduardo Faria
Publicado em: sexta, 21 de março de 2025 às 14:19h
Atualizado em: sexta, 21 de março de 2025 às 14:22h

A Seleção Brasileira venceu a Colômbia por 2 a 1 na noite desta quinta-feira, 20, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. A partida ficou marcada por mais uma atuação abaixo do time de Dorival Júnior, que conseguiu o gol da vitória apenas aos 49 minutos da segunda etapa.

Publicidade


O jogo
Nem o mais otimista dos brasileiros esperava um início mais promissor da amarelinha, que logo aos cinco minutos de jogo teve um pênalti ao seu favor, após Vinícius Jr. ser derrubado dentro da área. Na cobrança, Raphinha colocou a bola no canto direito, enquanto o goleiro colombiano, Camilo Vargas caiu para o lado direito, dando a vantagem para o Brasil.


O início fulminante não foi mantido ao longo do primeiro tempo e o time colombiano começou a crescer no jogo, criando chances de gol e controlando as ações da partida. A superioridade da Colômbia foi correspondida aos 41 minutos da primeira etapa, quando James Rodríguez acionou o craque Luis Díaz que cortou a marcação e finalizou sem chances para o goleiro Alisson. Com a igualdade no placar, encerrava-se os primeiros 45 minutos, e a Seleção ia pro vestiário sob vaias da torcida.


O segundo tempo reiniciou e o que se via era um Brasil desorganizado, sem criar chances de gol com seus atacantes estrelados, enquanto a Colômbia jogava leve e tranquila dentro do Mané Garrincha. Vendo sua equipe ser dominada tecnicamente pelo adversário, Dorival Jr. fez quatro mudanças ao mesmo tempo, promovendo as entradas de Wesley, Savinho, André e Bento, que não surtiram o efeito esperado pelo comandante.

Um gol que vale mais que três pontos
Quando tudo parecia acabado, Raphinha tocou a bola para Vinícius Júnior, que arriscou de fora da área e contou com o desvio no meio do caminho, que matou o goleirão colombiano e trouxe o Brasil de volta a vantagem aos 94 minutos da partida. O tento além de levar o Brasil para a segunda colocação das eliminatórias também foi muito importante para trazer o alívio em uma equipe que precisava mais do que nunca da vitória.


O gol também foi muito importante para Vini Jr., que desde de que assumiu o protagonismo da seleção pentacampeã, o atual melhor do mundo eleito pela FIFA, necessitava de uma partida na qual ele fosse decisivo para o resultado final. 


Foco total nos Hermanos
Passado o confronto com a Colômbia, o Brasil tem pela frente a Argentina na terça-feira, 25, no Estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires. A seleção canarinho busca quebrar um tabu de mais de seis anos sem vencer os atuais Campeões do Mundo, que são os primeiros na tabela das eliminatórias com 25 pontos e não terão o seu craque Lionel Messi, que foi cortado da convocação por lesão.

Fonte: Jornal O Alto Uruguai