A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Frederico Westphalen, prendeu preventivamente, na manhã desta sexta-feira, 21, um homem de 20 anos investigado por participação em roubo a motorista de aplicativo, ocorrido no dia 13 de fevereiro, no Distrito Industrial do município.
Na ocasião, três indivíduos, utilizando arma de fogo, abordaram a vítima e subtraíram seus pertences durante uma corrida. Desde o registro do fato, a Polícia Civil iniciou uma investigação minuciosa que resultou na identificação de um dos suspeitos, culminando com a expedição de mandado de prisão preventiva. Além da prisão, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão em endereços relacionados ao investigado.
O preso foi encaminhado ao Presídio Estadual de Frederico Westphalen, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário. As diligências seguem com o objetivo de localizar os demais envolvidos no crime.
O crime é tipificado como roubo majorado pelo concurso de agentes e pelo uso de arma de fogo, podendo a pena ultrapassar 10 anos de reclusão, conforme previsto no artigo 157, §2º, incisos II e I-A, do Código Penal.