Foram definidos no sábado, 22, os campeões do Campeonato Futebol Sete Clube Ipiranga, de Frederico Westphalen, com duas partidas decisivas que determinaram os vencedores das categorias A e B.
Na final da Série B, Arcada e TIC TAC se enfrentaram em um jogo equilibrado, com todos os gols ocorrendo no segundo tempo. Aos oito minutos, Charlan abriu o placar para o Arcada com um gol de cabeça após lançamento de Vini. O empate veio rapidamente, dois minutos depois, quando Clebinho desviou a bola para as redes após uma cobrança de escanteio. Com o empate no tempo regulamentar, a decisão foi para os pênaltis, onde o Arcada levou a melhor, vencendo por 4 a 3 e conquistando o título.
Pela Série A, Castelinho e Não Vai No Olho protagonizaram um confronto intenso. Aos 15 minutos da primeira etapa, Matheus marcou para o Não Vai No Olho após um contragolpe, em um lance que gerou reclamações do Castelinho por um possível pênalti na jogada anterior. No segundo tempo, aos cinco minutos, Reni empatou para o Castelinho com uma cobrança de falta no ângulo. Aos 22 minutos, Vanzin sofreu falta, a sexta cometida pelo adversário no tempo, resultando em tiro livre direto. A primeira cobrança foi anulada pela arbitragem devido à invasão de jogadores do Não Vai No Olho na área. Após uma longa paralisação, Vanzin executou a cobrança com precisão e garantiu a vitória do Castelinho, que ficou com o título da Série A.