Publicidade
Seleção Brasileira
Nervos à flor da pele no grande clássico de seleções
Brasil encara a Argentina fora de casa em mais uma partida cercada de rivalidade
Por: Eduardo Faria
Publicado em: terça, 25 de março de 2025 às 11:12h
Atualizado em: terça, 25 de março de 2025 às 11:19h

A Seleção Brasileira enfrentará a Argentina às 21 horas desta terça-feira, 25, no Estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires. A partida marca mais um capítulo da gigantesca rivalidade dos dois países no cenário do futebol mundial. A canarinho vem motivada após a vitória de 2 a 1 sobre a Colômbia nos acréscimos, na última quinta-feira, 20, em Brasília.

Publicidade

Clássico não se joga, clássico se ganha

O time comandado por Dorival Júnior busca quebrar um tabu de quase seis anos sem vencer os Hermanos. Para isso, o comandante promoverá mudanças na equipe que jogou contra os colombianos.

Por necessidade, o goleiro Bento, o zagueiro Murillo e os volantes André e Joelinton entrarão respectivamente nos lugares de Alisson, lesionado, Gabriel Magalhães e Bruno Guimarães, suspensos, além de Gerson, que também se lesionou na última partida. Por outro lado, o lateral Wesley e o atacante Matheus Cunha receberão chances nos lugares de Vanderson e João Pedro, que não fizeram suas melhores apresentações diante da Colômbia.

O time que Dorival deve mandar a campo na partida terá: Bento; Wesley, Marquinhos, Murillo e Guilherme Arana; André e Joelinton; Rodrygo, Raphinha e Vinícius Júnior; Matheus Cunha. Técnico: Dorival Júnior.

A vitória verde e amarelo também significa uma retomada de ânimo no ambiente de cobranças que circula a Seleção Brasileira, e nada melhor do que fazer isso frente ao seu maior rival e atual campeão do mundo.

Aspas temperadas com provocação

O pré-jogo do super clássico já está dando o que falar, principalmente após uma entrevista dada pelo atacante Raphinha à Romario TV, onde o gaúcho da Restinga não só prometeu um gol diante dos argentinos, como falou que se for necessário dar uma “porrada neles”, não hesitará.

A declaração de Raphinha caiu como uma bomba na imprensa dos adversários e foi respondida até pelo atacante da Argentina, Ángel Di María, que reagiu com risadas a uma postagem no Instagram com a entrevista do atacante brasileiro.

Oponente que joga por tango (música)

Embalados pela boa campanha nas eliminatórias, a Argentina conta com o apoio dos mais de 80 mil torcedores que lotarão o Monumental de Nuñez para o embate com os brasileiros. A equipe de Lionel Scaloni, que também é a atual campeã do mundo perdeu apenas uma partida nas eliminatórias, para a Seleção Uruguaia.

Os Hermanos não contaram com a sua principal estrela, o craque Lionel Messi, mas prometem muita garra e disposição para seguir com a sigma de mais de cinco sem perder para o Brasil.

Para o duelo desta noite, a Argentina virá a campo com: Dibu Martinez; Nahuel Molina, Cristian Romero, Otamendi e Tagliafico; Leandro Paredes, Enzo Fernández, De Paul e Mac Allister; Thiago Almada e Julián Álvarez.

 

Fonte: Jornal O Alto Uruguai