Publicidade
Encontro
Conferência Municipal de Saúde é realizada em FW
Durante o evento, o Plano Municipal de Saúde 2021-2025 foi aprovado por unanimidade
Por: Lavínia Machado
Publicado em: quarta, 25 de agosto de 2021 às 17:39h
Atualizado em: quinta, 26 de agosto de 2021 às 16:22h

Aconteceu na tarde desta quarta-feira, 25, na Câmara de Vereadores de Frederico Westphalen, a 8ª Conferência Municipal de Saúde, com a finalidade de integrar e discutir temáticas das políticas de saúde e avaliar a situação da área em relação à comunidade, bem como a estrutura das redes de serviços da atenção à saúde, além de formular diretrizes para subsidiar a elaboração do Plano Municipal de Saúde com vigência do ano de 2021 a 2025.
Entre as autoridades presentes estavam a secretária da Saúde de FW, Taís Candaten; o presidente do Legislativo, Jorge Alan Souza (PSDB); e a secretária da Administração, Marizete Frozzi, representado o prefeito José Alberto Panosso (MDB). 
Durante o evento, foi realizada uma palestra a respeito dos princípios do SUS na participação social, e entre os temas abordados estavam a gestão compartilhada, políticas públicas de saúde, descentralização e redistribuição de recursos e responsabilidades. 

Publicidade

Plano Municipal de Saúde 2021-2025
A votação do Plano Municipal de Saúde, vigência 2021-2025, foi uma das pautas mais importantes discutidas na conferência. Após as metas serem apresentadas, o plano foi aprovado por unanimidade pelos presentes. Entre as metas da esfera municipal, os indicadores Covid, de desempenho e novas sugestões foram os pontos em destaque nas descrições apresentadas. 
Para a secretária de Saúde, Taís Candaten, o evento foi produtivo para debater ações e planejar o Plano Municipal de Saúde. “Esse fortalecimento da comunidade, das equipes, faz com que o nosso município consiga aprimorar todas as demandas e melhorar a qualidade na atenção básica ao município, isso precisa ser fortalecido”, afirma Taís. 
Mais informações você confere a edição impressa do AU deste sábado, 28. 
 

Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Vitrine do AU