O primeiro jogo do Internacional após o título gaúcho já será um grande teste. Neste sábado, 29, a equipe treinada por Roger Machado fará sua estreia no Brasileirão diante do Flamengo, no Maracanã, às 21 horas. O encontro será um dos grandes destaques da rodada, reunindo os campeões gaúcho e carioca, que têm a expectativa de figurar na parte de cima da tabela. O confronto, considerado um dos mais difíceis do ano, marca o início das grandes competições que o colorado disputará na temporada, recheando o calendário. Nos próximos 60 dias, serão 19 partidas.
Sempre um grande jogo
São dois dos maiores times do país, com grandes elencos, acostumados com a parte de cima da tabela, treinadores promissores e atuais campeões de seus estados. Se o Flamengo não perde há 13 jogos, o Inter não sabe o que é derrota em 2025, ostentando uma invencibilidade de 12 partidas. Como se já não bastassem estes ingredientes, o retrospecto recente também anima, com muito equilíbrio. Nas últimas dez ocasiões em que se enfrentaram, foram três vitórias para cada lado e quatro empates, com 16 gols colorados e 12 rubro-negros, totalizando 28 bolas na rede. A expectativa, claro, é de mais um grande espetáculo.
Troca de faixas
A cerimônia da partida contará com o retorno de uma velha tradição: a troca de faixas. Antes do início do jogo, durante o protocolo padrão da CBF, os atletas do Flamengo receberão dos colorados a faixa de campeão carioca. Reciprocamente, os flamenguistas colocarão a faixa de campeão gaúcho no peito dos jogadores do Inter.
Prováveis escalações
Anfitrião da noite, o Flamengo de Filipe Luís não poderá contar com dois importantes jogadores: Danilo e Arrascaeta. Por outro lado, o capitão Gerson, que sentiu desconforto atuando pela Seleção Brasileira, não teve lesão constatada e deve ir para o jogo. No ataque, Cebolinha e Bruno Henrique voltam a ficar disponíveis.
No lado colorado, o principal desfalque é o zagueiro Victor Gabriel, com lesão muscular. Rogel e Juninho disputam sua vaga. A grande novidade positiva é o retorno de Sergio Rochet, que deve assumir a titularidade no gol. No comado do ataque, Valencia vive melhor fase que Borré e deve ser o titular.
Provável Flamengo: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Erick Pulgar, De La Cruz e Gerson; Michael, Luiz Araújo e Bruno Henrique. Técnico: Filipe Luís.
Provável Inter: Rochet; Braian Aguirre, Vitão, Rogel (Juninho) e Bernabei; Fernando e Bruno Henrique; Vitinho, Alan Patrick e Wesley; Valencia. Técnico: Roger Machado.