Publicidade
Futsal
Guarani vence AFUCS em um grande jogo pela Taça Farroupilha
Em noite mágica de Daniel Rosa, Verdão vence a primeira na temporada
Por: Eduardo Faria
Publicado em: domingo, 06 de abril de 2025 às 07:16h
Atualizado em: domingo, 06 de abril de 2025 às 07:20h

O Guarani Futsal bateu a AFUCS por 4 a 3 neste sábado, 5, no Ginásio do Itapagé, em Frederico Westphalen por 4 a 3, em jogo válido pela terceira rodada da Taça Farroupilha. A partida marcou a primeira vitória do Bugre na temporada, além de quebrar um tabu de mais de seis partidas sem vencer o maior rival.
 
Um duelo decidido na bola
 
Logo no início da partida a AFUCS surpreendeu o time da casa, com Rani marcando e colocando os visitantes em vantagem. Não demorou muito para o Guarani reagir e empatar com o primeiro gol de Daniel Rosa na partida. A tranquilidade verde, porém, não durou muito tempo e a equipe de Seberi retomou a frente do marcador com Caleby, em jogada oriunda de um lateral, levando o jogo para o intervalo com o placar de 2 a 1.
 
Na volta para a segunda etapa, o time comandado por Raphael Melo adotou uma postura mais agressiva, obrigando o goleiro Dudu a fazer grandes defesas e contar com o auxílio da trave para manter a vantagem seberiense. Após muita pressão, Kadinho conseguiu superar a defesa da Afucs e igualar a partida faltando oito minutos para o término do confronto.
 
Noite iluminada
 
Após buscar o empate, o Guarani não diminuiu o seu ímpeto e dois minutos depois, Daniel Rosa marcou o seu segundo gol no jogo em chute forte cruzado, virando o jogo para o Bugre. Mesmo assumindo a vantagem pela primeira vez no duelo, a equipe de Frederico Westphalen cometeu a sexta falta no segundo tempo e teve que ver Jeferson igualar o placar em cobrança de tiro livre.
 
Mesmo com o golpe sofrido, era noite de Daniel Rosa. O camisa 12 do Guarani marcou o seu terceiro tento no clássico em jogada ensaiada de falta, quando o cronômetro baixava dos quatro minutos. Depois de estar novamente em desvantagem, a Afucs não encontrou mais forças para reagir, e viu os comandados de Raphael Melo conquistarem a primeira vitória em 2025, para uma grande festa da torcida no Ginásio do Itapagé.
 
Clássico é clássico e vice-versa
 
Com esta vitória, o Guarani quebrou um tabu de seis partidas sem vencer os seberienses, quando ganhou da Afucs por 3 a 2 no dia 13 de abril de 2024. Com o triunfo, o Bugre chegou ao seu nono em 21 confrontos contra o rival. O time de Seberi segue com seis vitórias no clássico, que ainda conta com seis empates entre as equipes.
 
 
Virada de chave?
 
Ao final da partida o treinador Raphael Melo falou sobre a primeira vitória da equipe em 2025. “Sai um peso muito grande desse grupo que vinha fazendo grandes apresentações.”, destaca o comandante.
 
O técnico ainda falou sobre a importância do triunfo para o resto de 2025. “Pensando no agora, é muito importante essa vitória pois no coloca de volta na competição (Taça Farroupilha) e ganhar um clássico é melhor ainda.
 
Agora o Guarani volta as suas atenções para o duelo contra o Lokomotiv no próximo sábado, 12, em Palmeira das Missões. Pelo lado da Afucs, o time do técnico Ramon Machado receberá a ATLEC também no sábado no Ginásio Julião, em Seberi.

Publicidade
Fonte: Jornal O Alto Uruguai