Publicidade
Expansão
Cooper A1 inaugura empreendimento em Ametista do Sul
Essa é a 10ª unidade da cooperativa no Rio Grande do Sul
Por: Gustavo Menegusso
Publicado em: segunda, 30 de agosto de 2021 às 08:51h
Atualizado em: segunda, 30 de agosto de 2021 às 08:57h

Com os objetivos de valorizar e incentivar a agropecuária regional, a Cooper A1 inaugurou na sexta-feira, 27, sua mais nova unidade em solo gaúcho, na cidade de Ametista do Sul. A atividade de abertura foi reduzida ao público devido à pandemia, mas contou com a presença dos diretores, gerentes e autoridades locais.
A nova unidade, ampla e moderna, conta com 4.650 m2 de área construída. O empreendimento, localizado na rua Marechal Osório, no 244, bairro Aparício Ribeiro, abriga os escritórios da unidade administrativa, além dos segmentos de supermercado, loja agropecuária, materiais de construção e eletrodomésticos e móveis. As instalações foram preparadas para proporcionar um atendimento qualificado aos cooperados e à comunidade local. A unidade já conta com 35 cooperados e, a princípio, são 28 colaboradores diretos que têm à frente o gerente Odair Furlan.
O presidente da Cooper A1, engenheiro-agrônomo Elio Casarin, relatou, em seu pronunciamento, um pouco da trajetória da cooperativa no Rio Grande do Sul que iniciou ainda em 2004 e que hoje, ao todo, já conta com 10 unidades e mais de três mil cooperados. “A Cooper A1 tem orgulho em ter contribuído diretamente com a retomada da confiança e credibilidade no cooperativismo agropecuário do Noroeste gaúcho”. Casarin falou sobre o compromisso com Ametista do Sul. “A Cooper A1 se instala aqui também para trazer desenvolvimento e fortalecer o agronegócio local, valorizando as pequenas propriedades. É um compromisso que assumimos”, afirma.
Segundo o prefeito do município, Jadir José Kovaleski, é uma honra para Ametista do Sul receber uma unidade da Cooper A1 e ressaltou que isso garantirá maior desenvolvimento no setor agropecuário. “Ametista do Sul é destaque no setor de pedras, no turismo e é polo regional. A chegada da Cooper A1 é motivo de confiança e grande alegria, pois, além de fortalecer o agronegócio, também vai agregar em todos esses setores”, destaca.

Publicidade
Fonte: Comunicação Cooper A1
Vitrine do AU