Guarani e Soberano fizeram grande jogo e empataram em 3 a 3 na noite deste sábado, 24, em Sarandi. O resultado decretou a eliminação do Verdão, que havia perdido a primeira partida, em Frederico Westphalen, pelo placar de 3 a 2. Agora, o foco do Bugre é o Gauchão, que começa já na próxima semana.
Duelo equilibrado
Se o primeiro confronto da eliminatória foi marcado pelo equilíbrio, o duelo derradeiro não foi diferente. Na primeira etapa, o placar insistia em não sair do zero até que, faltando menos de 2 minutos para o intervalo, Romarinho abriu o placar para o Soberano. O Guarani respondeu rápido, chegando ao empate ainda no primeiro tempo, com Daniel Rosa cobrando pênalti.
Após o intervalo, os últimos 20 minutos da semifinal foram de muita emoção. Logo no início, o Leão de Sarandi aproveitou o espaço deixado pelo Bugre para passar a frente no placar com João Barbosa. Pouco tempo depois, Bagatini cobrou pênalti e ampliou para os donos da casa. A reação do Verdão começou com Mayke, que chutou forte para descontar. Faltando menos de 6 minutos para o fim, Thiago Gouvêa empatou a partida, aumentando a pressão frederiquense em busca de mais um gol, que levaria o jogo à prorrogação. Nos minutos finais, o Soberano soube se defender e não deu mais espaços para o Verdão, mantendo o 3 a 3 no placar até o fim.
Foco no Gauchão
A partir de agora, tudo é Gauchão para o Guarani. A estreia já tem data marcada: Sábado, 31, diante da ACE Filtradores, em Bom Princípio. Após a campanha histórica que o levou até as quartas de finais na última temporada, o Bugre busca repetir o bom desempenho para almejar feitos ainda maiores.