O Brasileirão voltou. Após um mês de pausa para a Copa do Mundo de Clubes, o Inter volta a entrar em campo pelo campeonato nacional neste fim de semana, e não há tempo para moleza. A partida contra o Vitória neste sábado, 12, às 16h30min, no Beira-Rio, em Porto Alegre, se apresenta como um confronto direto para sair da zona de rebaixamento, lugar em que os colorados entraram na última rodada antes da parada.
Descanso e retornos importantes
Em um momento de “ressaca” depois de garantir as classificações nas copas, quando o desgaste fazia a equipe perder peças importantes por lesões e diminuir a intensidade, despencando para a 17ª posição na tabela, o período sem partidas serviu como um presente para Roger Machado. Além da oportunidade de reorganizar a parte tática e aliviar a carga física, a comissão técnica contou com os retornos de Sergio Rochet, Gabriel Mercado, Victor Gabriel e Carbonero, liberados pelo Departamento Médico.
Agora inteiro fisicamente, o elenco precisa dar a resposta que o torcedor espera, entrando em campo com a mesma energia independente do adversário ou competição. A primeira oportunidade é neste sábado, quando um triunfo sobre o Vitória, atual 16º, significaria sair da indesejável zona dos 4 últimos, começando uma recuperação no Campeonato Brasileiro.
Prováveis escalações
Inter: Rochet; Aguirre, Vitão, Victor Gabriel e Ramon; Thiago Maia e Bruno Henrique; Carbonero, Alan Patrick e Wesley; Borré. Técnico: Roger Machado
Vitória: Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres (Claudinho), Lucas Halter, Zé Marcos e Maykon Jesus; Baralhas, Ronald Lopes e Matheuzinho; Erick, Osvaldo e Renato Kayzer. Técnico: Fábio Carille.