Publicidade
Divisão de Acesso
União Frederiquense perde para o Grêmio Bagé e fica mais longe da classificação
Com gol de Cris Magno, Leão da Colina chegou a quarta derrota na Série A2 de 2025
Por: Eduardo Faria
Publicado em: sexta, 11 de julho de 2025 às 22:24h
Atualizado em: sexta, 11 de julho de 2025 às 22:31h

O União Frederiquense foi superado pelo Grêmio Bagé por 1 a 0 na noite desta sexta-feira, 11, no Estádio da Pedra Moura, em Bagé. A partida representou a quarta derrota do Leão da Colina na competição e deixou os comandados de Daniel Franco ainda mais distantes do grupo das oito equipes classificadas para o mata-mata da Divisão de Acesso.
 
A partida
 
Na etapa inicial do confronto o Tricolor de FW até se portou bem contra o Jalde Negro da fronteira. Com uma defesa encaixada, o time frederiquense sofreu muito pouco e conseguiu levar a igualdade para o intervalo. A chance mais perigosa do primeiro tempo saiu dos pés de Luis Magno, o camisa 10 do Bagé, que acertou a trave do goleiro Rafael Roballo, assustando a equipe de Daniel Franco.
 
Na volta para a segunda etapa, Dionas Bruno teve uma chance de ouro para abrir o placar para o União, porém, pecou na finalização e mandou a bola para fora, sem conseguir tirar o zero do placar para o Leão da Colina.
 
Como diz aquele velho ditado conhecido no futebol, “quem não faz, leva”, e em uma jogada originada de lateral, Cris Magno - fazendo valer a lei do ex - finalizou de fora da área e contou com o desvio na defesa do União Frederiquense para vencer o goleiro Rafael Roballo e tirar o zero da contagem para o Grêmio Bagé, colocando ainda mais pressão para cima do time de Daniel Franco.
 
Mesmo com o gol sofrido, o Tricolor de FW não conseguiu reagir, e viu o adversário aproximar-se ainda mais de aumentar a vantagem. Graças a Rafael Roballo e a falta de precisão do ataque do Jalde Negro, a partida se encerrou com a vitória magra de 1 a 0 para a equipe da fronteira.
 
Números cada vez mais preocupantes
 
Com mais uma derrota, o União Frederiquense igualou o Real Tramandaí com a pior campanha como visitante na Série A2 de 2025, tendo somado apenas um ponto em cinco partidas. O revés também deixa o Leão da Colina na 12ª colocação do campeonato, com apenas oito pontos, podendo ser ultrapassado por Esportivo e Gaúcho, e terminar a rodada na penúltima posição da tabela da Divisão de Acesso.
 
A briga pelo G8 também se tornou algo cada vez mais distante, com o time frederiquense estando a seis pontos do atual oitavo colocado, que é o Novo Hamburgo, que ainda joga na rodada contra o Aimoré e pode abrir nove pontos de vantagem.
 
Outro número que preocupa diz respeito a pontaria dos comandados de Daniel Franco, que possuem o segundo pior ataque da competição com cinco gols marcados, e alcançarão a marca de um mês sem balançar as redes na Divisão de Acesso, até a próxima partida, diante do Real Tramandaí, lanterna da competição, na próxima quarta-feira, 16, às 19h30min, na Arena União, em FW.

Publicidade
Fonte: Jornal O Alto Uruguai