A Polícia Civil de Frederico Westphalen, por meio da 14ª Delegacia de Polícia Regional do Interior (14ª DPRI), cumpriu na tarde desta segunda-feira, 14, um mandado de prisão preventiva contra um dos investigados por envolvimento nos furtos de hidrômetros registrados recentemente no município. O indivíduo foi localizado em uma residência abandonada, situada na Rua Ivoti, no centro da cidade, e, após ser conduzido para a realização do exame de corpo de delito, foi recolhido ao Presídio Estadual de Frederico Westphalen.
As diligências investigativas iniciadas após os registros dos furtos permitiram, em menos de uma semana, a identificação de dois autores dos crimes, bem como de outras duas pessoas que adquiriram o material furtado. Esses receptadores são responsáveis por estabelecimentos que atuam na compra de recicláveis no município.
As investigações continuam em andamento e envolvem a realização de diligências formais, como a requisição de perícias e a elaboração de relatórios técnicos. Após a conclusão dos procedimentos, o inquérito policial será remetido ao Poder Judiciário para análise.
De acordo com o delegado Jacson Oiliam Boni, responsável pela investigação, o cumprimento do mandado e a identificação dos envolvidos são resultado do trabalho técnico desenvolvido pela equipe da Delegacia de Polícia de Frederico Westphalen.