Após uma vitória um tanto quanto surpreendente diante do Atlético Mineiro por 3 a 1 na última partida, o Grêmio volta as suas atenções para o duelo contra o Ceará no sábado, 23, às 21 horas, na Arena, em Porto Alegre. O jogo representa ao tricolor a oportunidade de emendar uma sequência de bons resultados, aliando com a chegada de novos reforços para espantar de vez as chances de rebaixamento em 2025.
Agora vai?
Para este duelo contra o Vozão são esperados mais de 35 mil torcedores na Arena, o que confirma a boa média de público da casa tricolor desde que o empresário Marcelo Marques efetuou a compra do estádio.
Tendo mostrado um bom desempenho na vitória contra o Galo, em especial no segundo tempo, o técnico Mano Menezes terá a missão de repetir a boa apresentação em frente ao seu torcedor. Para isso, o comandante terá à disposição um novo reforço na lateral direita, com Marcos Rocha já registrado no BID da CBF, dando fim as improvisações na posição.
No meio de campo, a principal dúvida é quem fará a dupla com Cuéllar, que fez boa partida contra o Atlético. Com Dodi suspenso e Villasanti fora do resto da temporada com uma lesão no joelho, a tendência é de que Alex Santana integre os 11 iniciais. O Grêmio ainda corre contra o tempo para regularizar o volante Erick Noriega no BID até às 19 horas desta sexta-feira, 22, para que o peruano possa fazer a sua estreia já no jogo de amanhã.
O provável Grêmio: Tiago Volpi; Marcos Rocha, Balbuena, Kannemann e Marlon; Cuéllar, Alex Santana e Edenílson; Alysson Edward, Cristian Oliveira e Braithwaite. Técnico: Mano Menezes.
Vozão irregular
O Ceará é o atual 10º colocado na tabela, com 25 pontos ganhos. No atual momento da temporada a equipe comandada por Léo Condé vem sofrendo com uma irregularidade nos resultados, mesclando boas vitórias contra times bem colocados, com derrotas para equipes mais abaixo na classificação.
O jogo contra o Grêmio é tratado como um confronto direto, pois em caso de derrota o Vozão será ultrapassado pelo tricolor, que hoje está na 13ª posição com 23 pontos conquistados. Para isso, o Ceará precisará fazer algo inédito na sua história que é vencer o Grêmio dentro da Arena. Em 5 duelos na casa tricolor, são quatro vitórias para os gaúchos e um empate.
O provável Ceará: Bruno Ferreira; Fabrício Souza, Marcos Victor, Willliam Machado e Nicolas; Richardson e Dieguinho; Galeano, Lourenço e Aylon; Pedro Raul. Técnico: Léo Condé.