Após a eliminação para o Flamengo na quarta-feira, 20, para o Flamengo nas oitavas de final da Copa Libertadores, o Internacional busca a recuperação imediata no duelo contra o Cruzeiro no sábado, 23, às 18h30min, no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. O duelo significa para muito para o técnico, Roger Machado, que sofre muita pressão por parte da torcida, que pede pela sua saída do cargo.
Na corda bamba
Tido no início do ano como unanimidade e sendo aclamado pelos torcedores do Inter, Roger Machado hoje já encontra uma realidade completamente diferente daquela que tinha com a conquista do Campeonato Gaúcho, em abril, tirando o Inter de uma fila de 8 anos sem título.
Desde o final do Gauchão, o treinador comandou o Inter em 31 partidas, somando um total de 11 vitórias, 9 empates e 11 derrotas, com um aproveitamento muito diferente do que o que vinha sendo apresentado no seu retumbante início na casamata colorada. Em caso de derrota para o Cruzeiro, a pressão no ambiente colorado pode se tornar insustentável encima do trabalho de Roger Machado, podendo ocasionar na sua demissão após pouco mais de um ano da sua chegada ao Beira Rio.
Para o duelo contra os mineiros, o time deverá ser o mesmo que enfrentou o Flamengo na eliminação de quarta-feira, com o volante recém-chegado, Alan Rodríguez, ganhando ainda mais moral no meio de campo do Internacional. No ataque, o jovem da base Ricardo Mathias deve seguir na titularidade, com os seus concorrentes Borré e Enner Valência apresentando um desempenho abaixo no ano de 2025.
Provável Inter: Rochet; Aguirre, Vitão, Juninho e Bernabéi; Thiago Maia, Alan Rodríguez e Alan Patrick; Wesley, Bruno Tabata e Ricardo Mathias. Técnico: Roger Machado.
Cabuloso na briga pelo título
O Cruzeiro é o atual terceiro colocado da tabela, com 38 pontos conquistados. A equipe comandada pelo português Leonardo Jardim busca se recuperar na competição para seguir na briga com Flamengo e Palmeiras pelo título do Brasileirão.
Para isso, a Raposa conta com o atacante Kaio Jorge, artilheiro da competição com 14 gols marcados, além de uma equipe com nomes muito prestigiados do futebol brasileiro, como o goleiro Cássio, o zagueiro Fabrício Bruno, e o meia armador Matheus Pereira.
O provável Cruzeiro: Cássio; Jonatahn, Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki Bruno; Lucas Silva, Lucas Romero e Matheus Pereira; Christian, Wanderson e Kaio Jorge. Técnico: Leonardo Jardim.