Publicidade
Corrupção
Vereador de Boa Vista das Missões é cassado por compra de votos
Além de perder o mandato, Sérgio Rohca Bueno foi declarado inelegível por oito anos e condenado a pagamento de multa
Por: Redação
Publicado em: sábado, 23 de agosto de 2025 às 12:20h
Atualizado em: sábado, 23 de agosto de 2025 às 12:46h

O vereador Sérgio Rocha Bueno, de Boa Vista das Missões, teve o seu mandato cassado pela justiça eleitoral após ser julgado por capacitação ilícita de sufrágio, uma prática comumente conhecida como compra de votos.

Publicidade

Após a investigação, a decisão da justiça reconheceu a irregularidade no período do processo eleitoral de 2024 e determinou que o diploma parlamentar do vereador fosse cassado. Sérgio Rocha Bueno ainda foi declarado inelegível pelos próximos oito anos, contados a partir da eleição de 2024, além de ser condenado a pagar uma multa de R$53.200,00.

Sem a possibilidade de novos recursos - com o trânsito em julgado da decisão - a Câmara de Vereadores de Boa Vista das Missões será comunicada da decisão de forma oficial para dar início aos trâmites legais da perda de mandato e eventual substituição.

Sergio Rocha Bueno havia sido eleito com votação recorde nas eleições de 2024 e já estava sendo investigado pelo Ministério Público Estadual (MPE) desde o mês de maio deste ano por um suposto esquema de compra de votos com o objetivo de lucrar em apostas eleitorais. Segundo informações, o esquema de corrupção teria investimentos com valores em torno de R$600 mil, com o objetivo de garantir a eleição de Sérgio.

Para mais informações deste caso, leia a matéria publicada pelo AU no dia 9 de maio de 2025, onde conta um pouco mais sobre o o esquema de compra de votos: https://www.oaltouruguai.com.br/noticia/16184/mpe-pede-cassacao-de-mandado-de-vereador-de-boa-vista-das-missoes

 

Fonte: Jornal O Alto Uruguai