Publicidade
Fim do jejum!
Guarani supera a AFUCS e conquista a primeira vitória no Gauchão
Com dois gols de Vitão, Bugre consegue a virada e aproxima-se do maior rival na tabela de classificação
Por: Eduardo Faria
Publicado em: domingo, 24 de agosto de 2025 às 08:00h
Atualizado em: domingo, 24 de agosto de 2025 às 00:24h

O Superclássico de número 24 entre AFUCS e Guarani Futsal rendeu mais um capítulo marcante para a história da rivalidade. Desta vez, quem levou a melhor foi o Verdão de FW, que venceu a equipe de Seberi, de virada, por 2 a 1, com dois gols do pivô Vitão.

Publicidade

Disputa por cada bola
Com a tensão pairando no ar no Ginásio Julião, em Seberi, o clássico dos dois times da região começou truncado, com muitas disputas no meio da quadra. Por ser o mandante, os comandados de Ramon Machado partiram para cima criando as chances mais perigosas.

E a postura mais ofensiva surtiu resultado, com Chiquinho que cobrou o lateral e contou com o desvio de Miguel para vencer o goleiro Léo Silva.

A vantagem, no entanto, não durou muito, e pouco tempo depois, Vitão empatou o Superclássico após jogada ensaiada de falta. Com a igualdade, a Laranja mecânica de Seberi voltou a pressionar, mas sem conseguir vencer a marcação do Guarani, com o primeiro tempo terminando em 1 a 1.

Na volta do intervalo, as chances acabaram diminuindo e a luta por cada dividida foi a tônica inicial. 

A rede só voltou a balançar na metade da etapa complementar, novamente com Vitão, que desviou o chute de Nicolas e venceu o goleiro Emanuel. 

Com a desvantagem, o técnico Ramon Machado colocou o seu time para cima e atacou mais o Guarani, obrigando o goleiro Léo Silva a operar verdadeiros milagres. Mesmo com a pressão, a pontaria não estava das melhores e a AFUCS não conseguiu buscar o empate, amargando mais uma derrota na competição.

O alívio e a supremacia

Esta foi a primeira vitória do Guarani Futsal no Gauchão, fazendo a equipe alcançar os nove pontos na tabela, ficando apenas um atrás da própria AFUCS, que é o primeiro time fora da zona do rebaixamento. O triunfo também fez os comandados de Juninho Madruga subirem uma posição na tabela, além de aliviar um pouco a pressão para o próximo duelo contra a AMF, na quarta-feira, 27, pelo jogo de volta da Copa dos Pampas, às 20 horas, no Ginásio do Itapagé.

Quanto aos números no Superclássico, o Bugre chegou a sua 12ª vitória, contra 5 empates e 7 vitórias da AFUCS. Este também foi o terceiro triunfo do Guarani sobre o seu maior rival em quatro duelos disputados no ano de 2025, que ainda conta com um empate por 1 a 1.

Repensar e levantar a cabeça

Pelo lado da AFUCS, o foco agora é no duelo contra o Guarany de Espumoso, no próximo sábado, 30, fora de casa, pela 14ª rodada do Gauchão de Futsal. Será mais um importante duelo para a equipe de Seberi para tentar se afastar da zona de rebaixamento da competição, a qual está apenas um ponto acima.

Fonte: Jornal O Alto Uruguai