O fornecimento de água em Ametista do Sul será normalizado gradativamente a partir do meio-dia desta quinta-feira,11, após manutenção realizada na captação do Rio do Mel pela Corsan durante a madrugada.
A Companhia utilizou o dispositivo conhecido como "pig". O equipamento percorre a canalização limpando as paredes da tubulação, o que melhora a vazão e a qualidade da captação de água bruta.
Com o procedimento concluído, o tratamento da água já foi retomado e o nível do reservatório está em processo de recuperação, permitindo a retomada gradual do abastecimento aos moradores.
Para outras informações, estão à disposição os canais de relacionamento da Corsan com o cliente: app Corsan, Agência Virtual cliente.corsan.com.br, ligações gratuitas pelo 0800 646 6444 e WhatsApp (51) 99704-6644.
A Corsan está permanentemente disponível nesses canais e recomenda que a população utilize esses meios de contato com a Companhia para solicitações, pedidos de informação ou para fazer comunicados. Isso agiliza a tomada de providências e a mobilização das equipes de serviço.