A AFUCS recebeu a AGSL pelo duelo de ida das quartas de final da Copa dos Pampas na quarta-feira, 10, no Ginásio Júlio Gemeli, em Seberi. A partida terminou empatada por 3 a 3 e agora a Laranja Mecânica de região precisará apenas de um simples triunfo no duelo de volta em São Luiz Gonzaga para voltar às semifinais da competição de mata-mata.
O jogo
Os comandados de Ramon Machado saíram na frente no confronto com Jozin, que recebeu lançamento de Arthur, matou no peito e fuzilou o goleiro Rege. Sem sentir o peso de jogar como visitante, a equipe missioneira empatou o jogo com Rafael, que cruzou para a área e aproveitou o desvio do defensor da AFUCS para matar o goleiro Emanuel.
Na volta para a segunda etapa, novamente em escanteio, o time de São Luiz Gonzaga virou o duelo com Neto, vencendo a disputa física com o jogador do time de Seberi. A AFUCS empatou o duelo com Chiquinho, completando o cruzamento vindo da direita.
Sem sentir o golpe, a AGSL voltou a frente do marcador com Rafael, marcando o seu segundo gol na noite chutando cruzado por baixo de Emanuel. Partindo desesperadamente ao ataque, o time de Seberi conseguiu novamente a igualdade com Chiquinho, que pelo lado esquerdo bateu rasteiro e venceu Rege colocando a última pá de cal no duelo das quartas de final.
O foco é sair do Z-3
Agora, a AFUCS concentra o seu trabalho para o duelo dos desesperados contra o Lokomotiv no próximo domingo, 14, pela 15ª rodada do Gauchão de Futsal. A equipe de Ramon Machado busca o triunfo para ter a possibilidade de sair do Z-3 da tabela, caso o Guarani Futsal perca o seu jogo. Pelo lado do Lokomotiv, a vitória é imprescindível para seguir vivo com o sonho de se manter na primeira divisão em 2026.