Na madrugada desta sexta-feira, 12, a Brigada Militar, por meio de policiais militares do 37º BPM, prendeu um homem de 22 anos por incêndio doloso no município de Seberi.
A guarnição foi acionada para atender a uma ocorrência de incêndio em uma residência de dois pisos, cujo foco estava no andar inferior. No local, o proprietário tentava conter as chamas enquanto o Corpo de Bombeiros era acionado. Uma testemunha relatou que o incêndio teria sido criminoso, pois visualizou um indivíduo entrando no porão pela janela e saindo pouco antes do início do fogo, além de ter descrito as características do suspeito.
Os policiais tiveram acesso a imagens de câmeras de segurança que corroboraram as informações recebidas. Durante as buscas, localizaram um indivíduo com características semelhantes às relatadas, que foi abordado e identificado. Ele possui antecedentes criminais e, de forma espontânea, confessou ser o autor do incêndio.
Com o suspeito, foi encontrada uma porção de substância análoga ao crack. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao indivíduo, que foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para o registro do flagrante e, posteriormente, ao Presídio Estadual de Frederico Westphalen.