Após a parada de treze dias para os duelos das eliminatórias, o Grêmio volta a campo contra o Mirassol neste sábado, 13, às 16 horas, na Arena, em Porto Alegre, em partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Este será o último duelo do tricolor antes do tradicional clássico Gre-Nal que acontecerá no próximo domingo, 21, no Estádio Beira-Rio.
O Rei está de volta
Para este duelo, o técnico Mano Menezes, contará com aquele que foi a principal contratação do Grêmio nesta janela de meio de ano. Após sete anos sem vestir a camisa tricolor, o volante Arthur fará a sua reestreia pelo Imortal no duelo deste sábado. Peça fundamental no título da Libertadores de 2017 e sendo o jogador mais caro da história a ser vendido pelo Grêmio (R$ 120 milhões), o volante volta ao Brasil com o objetivo de retomar o bom futebol para tentar disputar a Copa do Mundo de 2026.
Enquanto Arthur é peça certa entre os 11 iniciais de sábado, outros jogadores disputam uma vaga ainda indefinidas entre os titulares. No meio de campo, Dodi e Cristaldo são as dúvidas para atuarem ao lado de Cuéllar e Arthur. Quanto aos desfalques, o lateral direito Marcos Rocha e o atacante Carlos Vinícius serão preservados após sentirem um desconforto muscular no treino desta sexta-feira, 12.
O provável Grêmio contra o Mirassol deve ter: Tiago Volpi; João Pedro, Erik Noriega, Kannemann e Marlon; Cuéllar, Arthur e Cristaldo (Dodi), Alysson, Cristian Oliveira e Braithwaite. Técnico: Mano Menezes.
A sensação do Campeonato
O Mirassol, adversário do sábado, é a maior surpresa entre as 20 equipes do Brasileirão. A equipe do interior de São Paulo é a 6ª colocada da tabela com 35 pontos conquistados e briga por uma vaga na próxima Copa Libertadores.
No elenco, o time comandado por Rafael Guanaes conta com um ex-conhecido da torcida tricolor, o lateral esquerdo Reinaldo. Além dele, o Mirassol ainda conta com o atacante Chico da Costa, que possui cinco gols em nove partidas com a camiseta amarela.
O provável Mirassol deve ter: Walter; Lucas Ramon, João Victor, Jemmes e Reinaldo; Danielzinho, Neto Moura e Gabriel; Negueba, Edson Carioca e Chico da Costa. Técnico: Rafael Guanaes.