Publicidade
Brasileirão
Inter viaja para enfrentar Palmeiras após Data-FIFA
Com promessas de mudança no esquema tático, Colorado tenta emendar a segunda vitória antes do clássico Gre-Nal
Por: Eduardo Faria
Publicado em: sexta, 12 de setembro de 2025 às 15:48h
Atualizado em: sexta, 12 de setembro de 2025 às 15:53h

A torcida colorada poderá matar a saudade do time já neste sábado, 13, após duas semanas sem partidas do Internacional por conta da pausa para a Data-FIFA. O duelo deste final de semana será contra o Palmeiras, às 18h30min, no Estádio Allianz Parque, em São Paulo, em jogo válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Publicidade


Novos tempos, novos esquemas
Para o difícil compromisso contra o alviverde, o técnico Roger Machado, promete mudanças no esquema da equipe que vinha sendo questionado por parte do torcedor. Com isso, o treinador deve abrir mão do seu bom e velho 4-2-3-1 para adicionar mais um homem na linha de frente do ataque, transformando o esquema no 4-1-3-2.


Desta forma, a tendência é de que Alan Patrick atue em uma função um pouco mais avançada ao lado de Ricardo Mathias em uma estratégia parecida com a utilizada pelo argentino Eduardo Coudet em 2024.


Para este duelo, Roger Machado não contará com Bernabei, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Com isso, a tendência é de que o zagueiro Vitor Gabriel seja improvisado pelo lado esquerdo. Outra baixa trata-se do atacante Enner Valencia, que possui negociações avançadas com o Pachuca do México após tornar-se a terceira opção do ataque.


O provável Inter deve ter: Rochet; Braian Aguirre, Vitão, Juninho e Vitor Gabriel; Thiago Maia, Alan Rodríguez, Bruno Tabata e Carbonero; Alan Patrick e Ricardo Mathias. Técnico: Roger Machado.


O Alviverde imponente
O Palmeiras chega para o duelo brigando pela primeira posição da tabela, que hoje é do Flamengo. A diferença entre o Verdão e o Urubu hoje é de quatro pontos, com ambas as equipes tendo feito boas contratações para reforçar o elenco para a metade final de 2025.


Dentre as chegadas no Verdão nesta janela, o destaque fica por conta do golerio Carlos Miguel, ex-Corinthians, que estavam no Nottingham Forest, e do meio de campo Andreas Pereira, que estava no Fulham e custou R$ 64 milhões aos cofres palmeirenses.


O provável Palmeiras contra o Inter: Weverton; Khellven, Gustavo Gómez, Murilo e Piquérez; Aníbal Moreno, Andreas Pereira, Mauricio e Felipe Anderson; Flaco Lópes e Vitor Roque. Técnico: João Martins (Abel Ferreira cumpre suspensão).

Fonte: Jornal O Alto Uruguai