Depois de duas rodadas dentro do Z-3, a AFUCS conseguiu sair da zona da confusão após vencer o Lokomotiv por 3 a 1, no domingo, 14, no Ginásio Crespim Miranda Filho, em Palmeira das Missões. Após mais de um mês na seca, o time de Seberi voltou a somar três pontos e chegou aos 13, ultrapassando o Guarani na tabela por conta do número de vitórias.
O duelo
Precisando da vitória diante de um adversário em crise na tabela, o time comandado por Ramon Machado partiu para cima e pressionou a saída de bola do Loko. Tal estratégia surtiu efeito, e Jozin abriu o marcador após uma roubada de bola na quadra de defesa do time de Palmeira das Missões.
Na volta ao segundo tempo, a Laranja Mecânica continuou partindo para cima e Arthur ampliou o placar completando o cruzamento da esquerda para colocar no fundo das redes do goleiro Gui. A equipe seberiense seguiu imparável e em cobrança de escanteio, Jozin invadiu a área para fazer o seu segundo gol no jogo e o terceiro da AFUCS.
Ainda houve tempo para o Lokomotiv descontar o prejuízo com Araújo, que aproveitou a sobra de bola após o bate a rebate dentro da área, marcando o gol de honra para o time comandado por Leco.
Um respiro importante
Agora, a AFUCS está na 16ª colocação da tabela, com os mesmos 13 pontos do seu maior rival, Guarani, mas com duas vitórias a mais no Gauchão, o que dá a vantagem para a Laranja Mecânica nos critérios de desempate. No próximo domingo, 21, o desafio será diante da torcida, em Seberi, no duelo contra o Cerro Largo na luta contra o rebaixamento para a Série B.