A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Frederico Westphalen, cumpriu mandado de prisão preventiva na manhã desta segunda-feira, 15, contra um homem, de 20 anos, investigado por múltiplos casos de importunação sexual, incluindo uma vítima menor de idade. A ação ocorreu na BR-386, quilômetro 33, em Frederico Westphalen.
A prisão foi solicitada após representação da autoridade policial, com base em três ocorrências registradas entre 12 e 20 de agosto de 2025. Os fatos envolveram abordagens em via pública, exposição de órgãos genitais e contato físico não consentido. As investigações contaram com imagens de videomonitoramento, depoimentos e reconhecimento pessoal que indicaram a autoria dos crimes.
O investigado foi localizado em via pública, informado sobre a ordem judicial e levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para avaliação médica. Em seguida, foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para registro da prisão e posteriormente conduzido ao sistema prisional.
O delegado, Jacson Oiliam Boni, responsável pelo caso, afirmou que a prisão preventiva visa interromper a sequência de condutas que colocam em risco a integridade sexual de vítimas, especialmente adolescentes, e garantir a efetividade da persecução penal.