Seberi deu início a 26ª Aldeia Farrapa na terça-feira, 16, marcando a abertura oficial dos festejos farroupilhas de 2025. O evento, realizado na Praça da Paz, reuniu cavalarianos, entidades tradicionalistas e comunidade em um momento de cultura, emoção e valorização das raízes gaúchas.
Os cavalarianos levaram até a Praça da Paz a Chama Crioula. A programação contou também com a apresentação do seberiense Pedro Augusto Galvão Bressa, que encantou o público interpretando duas canções na gaita ponto. Em seguida, subiram ao tablado o CTG Querência da Serra e o DTG Amigos do Cavalo, que apresentaram números culturais de valorização da identidade gaúcha. Para finalizar a noite, o show de Xirú Missioneiro e Grupo Chão Colorado trouxe ainda mais animação e integração à festa.
O prefeito de Seberi, Adilson Balestrin, destacou a importância da tradição e do trabalho conjunto para manter viva a história do Rio Grande do Sul. “A Aldeia Farrapa é um símbolo da nossa cultura e da força do povo gaúcho. Quero parabenizar os cavalarianos, o DTG Amigos do Cavalo, o CTG Querência da Serra e toda a equipe que fez esse grande momento acontecer. Seberi cresce preservando suas raízes e valorizando cada detalhe da nossa história. Este evento é de todos os seberienses e mostra a união em torno da nossa identidade cultural", destacou Balestrin.
Programação
17 de setembro (quarta-feira)
20 horas – Apresentação de invernada convidada;
21 horas – Os Farrapos.
18 de setembro (quinta-feira)
14 horas – Tarde Cultural – a cargo do CTG Querência da Serra;
20 horas – Apresentação de invernada convidada;
21 horas – Jarbas Moraes e Grupo Eco do Sapucai.
19 de setembro (sexta-feira)
14 horas – Tarde Cultural – a cargo do DTG Amigos do Cavalo;
20 horas – Apresentação das invernadas do DTG Amigos do Cavalo;
21 horas – Braga Neto e Grupo Laço de Sul.
20 de setembro (sábado)
20 horas – Apresentação das invernadas do CTG Querência da Serra;
21 horas – Apresentação da Invernada Adulta do CTG Rodeio da Querência;
21h30min – Eduardo Vargas.
21 de setembro (domingo)
10 horas – Domingo Cultural;
15 horas – Encerramento – Mateada Piá Mirim;
16 horas – Xisto Silva e Chicão Marcolan.