Após a vitória sobre o Lokomotiv no último domingo, 14, a AFUCS terá mais um compromisso na luta contra o rebaixamento nesta quinta-feira, 18, às 20 horas, no Ginásio Julião em Seberi. Desta vez, o adversário será o Cerro Largo, 15º colocado da tabela, que visitará uma equipe focada na vitória para aumentar a distância para o Z-3.
Mais três pontos
Um triunfo da equipe de Ramon Machado na noite de quinta-feira representa a garantia de mais uma rodada fora da zona de rebaixamento. A disputa contra o rival Guarani contra o descenso está a cada rodada ganhando novos capítulos, que o time de Seberi, espera serem positivos.
Atualmente, tanto a Laranja Mecânica quanto o Verdão possuem a mesma quantidade de pontos, 13, porém com a AFUCS levando vantagem no número de vitórias, quatro contra dois do Bugre de FW. Um triunfo contra o Cerro Largo representaria para os seberienses mais uma rodada fora da zona da confusão a apenas três jogos do final da primeira fase.
Para isso, os comandados de Ramon Machado tentam fazer valer o “fator Julião”, lugar onde a equipe conquistou todas as suas quatro vitórias no campeonato.
Anos diferentes, realidades adversas
O Cerro Largo Futsal chega para o confronto buscando subir na tabela da competição. A equipe comandada por Rodrigo Ferreti é apenas a 15ª colocada com 18 pontos somados e apresenta uma realidade bem diferente de 2024, quando se classificou aos mata-matas na sétima colocação somando 28 pontos.
Em meio à disputa do Gauchão, o time do Noroeste do estado conseguiu o acesso da Série Prata para a Série Ouro do Campeonato Gaúcho realizado pela Federação Gaúcha, tendo superado a equipe da Locomotiva de Serafina Corrêa.