Publicidade
A um passo da decisão
Guarani vence o Ibira e está nas semifinais da Copa dos Pampas
Após um duelo muito truncado, Verdão consegue a vaga com um gol salvador de Batata
Por: Eduardo Faria
Publicado em: quinta, 25 de setembro de 2025 às 09:39h
Atualizado em: quinta, 25 de setembro de 2025 às 11:15h

O Guarani está nas semifinais da Copa dos Pampas de 2025, após vitória por 1 a 0 contra o Ibira Futsal na noite de quarta-feira, 24, no Ginásio do Itapagé, em Frederico Westphalen. Com a vitória magra por 1 a 0, gol de Batata, o Verdão conseguiu a vaga entre as quatro equipes finalistas da competição e está cada vez mais próximo de um título que seria inédito na história do Verdão.

Publicidade
Publicidade


No suor e na marcação
Em um duelo muito truncado e que exigiu demais da marcação e disciplina tática das duas equipes, o time de Ibiraiaras ficava mais com a posse de bola, tentando furar o forte bloqueio imposto por Juninho Madruga. Com uma defesa bem postada e sempre levando muito perigo em suas poucas idas ao ataque, o Guarani respondia a pressão dos visitantes, mostrando que não iria baixar a cabeça.


E foi numa dessas escapadas que Batata, o predestinado artilheiro, abriu a contagem, com um toque de classe que encobriu o goleiro Coutinho, quando o relógio apontava menos de 1m15seg para o final do primeiro tempo. Na volta para o intervalo, mais pressão do Ibira, que parou nas grandes defesas de Léo Silva e na forte marcação do Guarani, garantindo desta forma a classificação para as semifinais do torneio de mata-mata.


Agora, o Verdão espera o sorteio para conhecer o seu próximo adversário. Dentre as três possíveis equipes estão a AGSL de São Luiz Gonzaga, que eliminou a AFUCS, a ATLEC de Três Passos, comandada pelo ex-treinador do Guarani Raphael Melo, e a temida Uruguaianense, que desponta como favorita e despachou o bicampeão Horizontina nas quartas de final.

 

Decisão atrás de decisão
Sem muito tempo para comemorar, o time comandado por Juninho Madruga já vira a chave novamente para enfrentar o Lokomotiv, em Palmeira das Missões, no domingo, 28, às 20 horas. O Verdão precisa da vitória para continuar vivo na disputa contra o rebaixamento faltando apenas duas rodadas para o final da primeira fase.

Fonte: Jornal O Alto Uruguai