O vice-prefeito de Frederico Westphalen, Chester Francescatto, acompanhado pelo secretário municipal de Planejamento e Coordenação, Valdenir Cadore, pelo secretário da Administração, Ernesto Tarcísio Baggio, e pelo assessor de projetos, Renato Bonadimann, esteve em Porto Alegre, na quarta-feira, 25, para tratar de pautas de interesse do município.
A comitiva participou de audiência no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), onde um dos principais temas foi a construção de uma perimetral na BR-386, ligando a empresa Bakof ao Serrano. De acordo com Cadore, o projeto está em análise pelo setor ambiental do município, que avalia a supressão vegetal necessária para viabilizar a obra.
Outro ponto discutido foi a readequação do trevo localizado no km 34, entroncamento entre a BR-386 e a RS-591, acesso a Ametista do Sul. A demanda foi apresentada em razão do aumento do tráfego após a conclusão da pavimentação da rodovia estadual. Segundo Cadore, o tema deverá ser analisado em conjunto com o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer). A readequação do trevo no Km 15 da BR 386, que dá acesso as linhas São Roque, São João do Porto, Alecrim, Vila Carmo e Laranjeiras, Vicente Dutra, também foi discutida.
Além da audiência no Dnit, os representantes de Frederico Westphalen também participaram de reunião no gabinete da deputada estadual Silvana Covatti, onde apresentaram demandas do município. Estiveram presentes ainda o presidente do PSDB local, Fabinho Martins, e o secretário de Esportes, Juventude e Lazer, Mack Léo Pedroso.