Depois do empate por 1 a 1 contra o Botafogo na quarta-feira, 24, o Grêmio terá mais um desafio dentro de sua casa pela 25ª rodada do Brasileirão. Desta vez, o Tricolor terá pela frente o Vitória, no domingo, 28, às 11 horas, em Porto Alegre, em um duelo que pode recolocar o Imortal entre os 10 primeiros da tabela do Campeonato Brasileiro.
A volta dos que já foram
Em caso de um triunfo aliado a combinações de outros resultados, o time de Mano Menezes pode pular da 11ª para a 8ª colocação, ultrapassando Corinthians, Red Bull Bragantino e Fluminense. Para isso, a equipe deve quebrar um jejum de quatro jogos sem vencer dentro da Arena, com duas derrotas, contra Mirassol e Sport, e dois empates, diante de Ceará e Botafogo, marcando apenas um gol nestes quatro confrontos.
No jogo de domingo, o Imortal terá o retorno da dupla de volantes titular, Cuéllar e Arthur. O colombiano retorna após ser preservado na partida contra o Botafogo, enquanto Arthur volta após cumprir suspensão. Além disso, a expectativa de público na Arena novamente é de mais de 40 mil torcedores, mantendo a média de público de mais de 30 mil pessoas desde a aquisição do Estádio.
No ataque, André Henrique segue como titular enquanto Carlos Vinícius se recupera de uma lesão muscular. A principal disputa está na ponta entre Pavón e Alysson Edward, com o argentino levando vantagem em relação ao jovem da base por conta da sua recomposição defensiva.
O provável Grêmio: Tiago Volpi; Marcos Rocha, Noriega, Kannemann e Marlon; Cuéllar, Arthur e Edenilson; Pavón, Willian e André Henrique. Técnico: Mano Menezes.
Sob novo comando e em busca de reação
O Vitória vem para Porto Alegre buscando igualar a pontuação em relação ao Atlético-MG, primeiro time fora da zona de rebaixamento, com 25 pontos conquistados. Para o duelo contra o Grêmio, o time nordestino terá a estreia de Jair Ventura no comando técnico, que vem para assumir o lugar deixado por Fábio Carille.
O Rubro-negro também busca quebrar um jejum de nove anos sem vencer o Imortal, com o último triunfo acontecendo no dia 23 de junho de 2016, por 2 a 1, em plena Arena do Grêmio.
O provável Vitória: Lucas Arcanjo; Raúl Caceres, Camutanga, Lucas Halter e Ramon; Willian Oliveira, Baralhas, Matheuzinho, Erick e Osvaldo; Renato Kayzer. Técnico: Jair Ventura.