Em meio a uma semana movimentada internamente, com a chegada do novo treinador, Ramón Díaz, o Internacional enfrenta o Juventude neste sábado, 27, às 18h30min, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Com inúmeros desfalques e vindo de duas derrotas consecutivas, o Colorado busca os três pontos para abrir vantagem do Z-4 e tranquilizar o ambiente no Estádio Beira-Rio.
Bienvenido, Don Ramón
Este será o primeiro jogo de Ramón Díaz sob o comando do Clube do Povo. O argentino, que foi anunciado na quarta-feira, 24, teve tempo de realizar duas sessões de treinamentos com o grupo de jogadores no CT Parque Gigante, antes da viagem para a Serra Gaúcha.
O comandante de 66 anos chega a Porto Alegre para ser o sétimo treinador da gestão de Alessandro Barcellos, e o quinto de fora do Brasil. Antes de Don Ramón, passaram pela casamata colorada: Miguel Angel Ramírez, Diego Aguirre, Alexander Medina, Mano Menezes, Eduardo Coudet e mais recentemente Roger Machado.
Para a sua estreia contra o Juventude, Ramón Díaz não contará com três dos seus quatro defensores considerados titulares. Braian Aguirre, Juninho e Bernabei desfalcam o Inter por conta de suspensão, após Juninho e Aguirre tomarem o terceiro cartão amarelo, enquanto Bernabei foi expulso no final do Gre-nal. Junto aos defensores, Alan Rodríguez também está fora por conta de uma lesão muscular sentida nos primeiros minutos do clássico.
O provável Inter: Rochet; Alan Benítez, Vitão, Mercado e Victor Gabriel; Thiago Maia, Richard, Bruno Henrique e Alan Patrick; Carbonero e Borré.
Na luta contra o Z-4
O Juventude vem para o confronto tentando diminuir a distância para a primeira equipe fora da zona de rebaixamento que hoje é o Atlético-MG, com 25 pontos. O Papo está a quatro pontos do Galo e uma vitória aliada a uma combinação de resultados deixaria o Juventude na 17ª colocação a apenas um pontinho de sair da zona da confusão.
Desde o retorno de Thiago Carpini o desempenho da equipe vem evoluindo, porém os resultados continuam irregulares, sem conseguir emendar uma sequência de vitórias. Para isso, o alviverde conta com o fator-casa, determinante no ano de 2024, quando a equipe da Serra se manteve na Série A.
O provável Juventude: Jandrei; Reginaldo, Luan Freitas, Bernardo e Alan Ruschel; Caíque, Mandaca e Lucas Fernandes; Batalla, Nenê e Taliari. Técnico: Thiago Carpini.