É como diz o ditado, “todo dia um 7 a 1 diferente”, mas desta vez, o tão conhecido placar serviu para o Guarani Futsal não só ganhar do Lokomotiv, em Palmeira das Missões, como também livrar o time de Juninho Madruga da possibilidade de rebaixamento para a Série B. Com o triunfo conquistado na tarde deste domingo, 28, no Ginásio Mirandão, em Palmeira das Missões, o time de FW não só deu adeus à zona da degola como também garantiu a sua vaga para os playoffs do Gauchão de Futsal.
Lá vem eles de novo…
Enfrentando um já rebaixado Lokomotiv que vinha com uma equipe em sua maioria formada por atletas da base, o Guarani partiu para cima e abriu o placar com Vitão. Depois do primeiro gol marcado pelo camisa 9, o caminho do Verdão ficou mais fácil, marcando mais três gols no primeiro tempo, com Rikelmy, Caíque e William.
Na volta para a etapa complementar, a tônica dos 20 minutos iniciais seguiu e o Verdão marcou mais três vezes. William, Nicolas e Vitão novamente aumentaram a goleada, enquanto Andrei marcou o gol de honra do Loko.
Xô Fantasma!
Com o triunfo, o Guarani atingiu os 19 pontos e chegou à 14ª colocação da tabela, ultrapassando AFUCS, Sercca e ACBF. Mesmo a três pontos do Z-3, o time de Juninho Madruga garantiu a permanência na primeira divisão em 2026, devido ao fato de AFUCS e Sercca fazerem um confronto direto pela permanência na última rodada da primeira fase.
Agora, o Guarani terá o último confronto da primeira fase do Gauchão diante do Cerro Largo no sábado, 4 de outubro, às 20 horas, no Ginásio do Itapagé, com o Bugre tentando melhorar a sua classificação na tabela. Nesta segunda-feira, 29, o Verdão também conhecerá o seu adversário nas semifinais da Copa dos Pampas por meio de sorteio, às 19 horas. Os três possíveis oponentes do Guarani são a AGSL de São Luiz Gonzaga, a ATLEC de Três Passos e a Uruguaianense de Uruguaiana.