A AFUCS sofreu mais um duro golpe neste momento decisivo da temporada. Desta vez, o time de Seberi foi derrotado pela ACE Filtradores por 6 a 1 no sábado, 27, no Ginásio Poliesportivo Júlio Redecker, em Tupandi. Com a derrota, a Laranja Mecânica retornou à zona de rebaixamento da competição e precisa vencer o Sercca de Casca na última rodada para se salvar do descenso.
Retorno indesejado
Ainda com o técnico interino após a saída de Ramon Machado anunciada na última terça-feira, 23, a AFUCS suportou bem a pressão inicial da equipe do Vale do Caí. No entanto, depois de muitas chances criadas, o time da casa abriu o placar com Mathias, quando restavam seis minutos para o final da primeira etapa. Antes do intervalo, a Filtradores ainda ampliou o marcador com Lucas.
Na volta para o segundo tempo, o castelo da equipe de Seberi desmoronou e o time de Bom Princípio marcou mais quatro gols com Lucas, Bruninho, Junior e Wagner Gomes. Calleb ainda descontou para a AFUCS que agora chegou a sua 11ª derrota no Gauchão.
Com o revés, a Laranja Mecânica foi ultrapassado pelo maior rival, Guarani na tabela e amarga a 17ª colocação com 16 pontos em 17 jogos.
Tudo ou nada
Agora, a AFUCS terá um duelo decisivo diante da equipe do Sercca no próximo sábado, 4 de outubro, às 20 horas, no Ginásio Júlio Gemeli, em Seberi. A equipe precisa da vitória para ultrapassar o próprio Sercca, que está com 18 pontos na tabela, e sair da zona de rebaixamento, livrando-se do fantasma da segunda divisão em 2026.