Publicidade
Futsal
Guarani enfrentará a Atlec nas semifinais da Copa dos Pampas
Verdão fará o primeiro jogo em casa e decidirá a vaga em Três Passos contra um velho conhecido da torcida
Por: Eduardo Faria
Publicado em: terça, 30 de setembro de 2025 às 14:34h
Atualizado em: terça, 30 de setembro de 2025 às 14:38h

O Guarani Futsal descobriu na noite desta segunda-feira, 29, o seu adversário das semifinais da Copa dos Pampas. Para seguir na busca pelo título inédito, o Verdão terá de encarar a Atlec de Três Passos nesta fase da competição, com o primeiro encontro acontecendo no Ginásio do Itapagé e o jogo de volta ocorrendo em Três Passos entre os dias 8 e 22 de outubro.

Publicidade
Publicidade

Nos reencontramos enfim

A Atlec, adversário das semifinais, lidera o grupo B do Gauchão de Futsal da Série B com 30 pontos somados em 12 jogos, sem nenhuma derrota na competição. O time, que também disputa a Taça Farroupilha Região Alto Uruguai já possui uma vitória contra o Bugre de FW em 2025, quando venceu o Guarani pelo placar de 6 a 3 no Ginásio Aloísio Scheuermann, em Três Passos.

Um dos principais ingredientes para este decisivo confronto está na beira da quadra. Raphael Melo, ex-treinador da equipe do Guarani Futsal, reencontra pela primeira vez o Bugre de FW desde a sua saída no dia 27 de maio após a eliminação para o Soberano na Taça Farroupilha, com o comandante recebendo uma proposta para treinar justamente a Atlec.

Pelo Guarani, Raphael Melo comandou 36 partidas oficiais, com 15 vitórias, sete empates e 12 derrotas, representando um aproveitamento de 55%. O técnico agora adversário foi responsável por levar a equipe de FW até uma inédita vaga nas quartas de final do Gauchão Série A de 2024, onde foi eliminado pela equipe da Yeesco de Carazinho.

O outro lado da chave

Caso avance para a grande final, o time comandado por Juninho Madruga enfrentará o vencedor do confronto entre AGSL de São Luiz Gonzaga e a Uruguaianense de Uruguaiana. O time das Missões que também joga a segunda divisão gaúcha foi responsável por eliminar a AFUCS nas quartas de final, enquanto a AEU chega para esta fase como grande favorita para levar o título, tendo eliminado o Horizontina, bicampeão da competição na fase anterior.

Fonte: Jornal O Alto Uruguai