Depois de um empate por 1 a 1 contra o Juventude, na estreia de Ramón Díaz, o Internacional retorna a campo já nesta quarta-feira, 1, às 19h30min, no Beira-Rio, diante da equipe do Corinthians pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O tradicional duelo carregado de muita rivalidade e polêmica pode ser a chance para o clube gaúcho retomar o caminho das vitórias e se afastar ainda mais da zona de rebaixamento da tabela.
Reencontro com o Ex
Esta será a primeira vez que Ramón Díaz comandará o Clube do Povo dentro do Beira-Rio desde a sua chegada na última quarta-feira, 24 de setembro, para substituir o trabalho de Roger Machado.
O confronto também será o primeiro de Dón Ramón contra a equipe corinthiana desde a sua saída do cargo no dia 17 de abril, após uma sequência ruim de resultados na arrancada do Brasileirão. Pelo Timão, o argentino foi responsável por uma grande arrancada até a Libertadores em 2024, além do título do Campeonato Paulista nesta temporada vencendo o Palmeiras na final.
Para o duelo desta noite, Ramón Díaz terá um elenco mais completo e reforçado em compensação ao duelo contra o Juventude. Bernabei, Juninho e Braian Aguirre retornam de suspensão, enquanto Thiago Maia e Bruno Gomes, depois de oito meses parado, voltam após se recuperarem de lesão. Por outro lado, Rochet e Richard entregues ao departamento médico estão fora da partida.
O provável Inter: Anthoni; Braian Aguirre, Vitão, Mercado e Bernabei; Thiago Maia, Bruno Henrique, Óscar Romero e Alan Patrick; Carbonero e Borré. Técnico: Ramón Díaz.
Timão sem os timoneiros
O Corinthians vem para o duelo contra o Colorado com um time muito recheado de desfalques e sem os seus três principais jogadores, o meio-campo Rodrigo Garro, o atacante ex-Inter Yuri Alberto, e o Holandês Memphis Depay. A equipe comandada por Dorival Júnior está na 14ª colocação com 29 pontos e também vê no duelo desta quarta-feira a possibilidade de se afastar do Z-4.
O provável Corinthians para o duelo contra o Inter: Hugo Souza; Matheuzinho, João Pedro Tchoca, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele, Maycon, José Martínez e Breno Bidon; Gui Negão e Vitinho. Técnico: Dorival Júnior.