Publicidade
Adeus Série A
AFUCS perde para o Sercca e está rebaixada para a segunda divisão
De virada, equipe de Seberi foi derrotada por 4 a 3 e amargou a 17ª colocação da tabela
Por: Eduardo Faria
Publicado em: domingo, 05 de outubro de 2025 às 09:59h
Atualizado em: domingo, 05 de outubro de 2025 às 10:04h

Não foi do jeito que esperávamos. Não foi do jeito que o torcedor da AFUCS esperava. Precisando desesperadamente da vitória, a Laranja mecânica recebeu o Sercca em um confronto direto onde quem perdesse seria rebaixado para a Série B do Gauchão de Futsal.

Publicidade
Publicidade

O placar final? 4 a 3 para a equipe de Casca, que, de virada, levou o Ginásio Julião à tristeza na noite deste sábado, 4.

Escapou pelas mãos

Mesmo fora de casa, o time do Sercca iniciou melhor, e Biel abriu a contagem. Logo na sequência, Luiz Otávio empatou para a AFUCS, mostrando que o clube ainda estava muito vivo.

Partindo pra cima, Thiaguinho virou o jogo pra Laranja mecânica após encobrir o goleiro e marcar uma verdadeira pintura. Já na segunda etapa, o Sercca recolocou a igualdade no placar com Ceará, em cobrança de pênalti.

A AFUCS, entretanto, não desanimou e Jefferson se atirando na bola colocou o time comandado por Hugo Araújo de novo na frente. Contudo, entretanto e todavia, os momentos depois do terceiro gol foram de total pesadelo para os seberienses, que viram Luquinhas marcar duas vezes e decretar a vitória para os visitantes e o rebaixamento da AFUCS para a segunda divisão.

Do ápice à queda

Com a 12ª derrota nos 18 jogos da primeira fase do Gauchão, a equipe de Seberi acabou terminando na 17ª colocação da tabela, com 16 pontos somados, acompanhando Lokomotiv e ASF no duro e amargo caminho para a Série B.

Após um 2025 de muita instabilidade com muitas saídas e lesões de jogadores, além do desligamento do ex-treinador Ramon Machado faltando apenas duas rodadas para o término do Gauchão, a temporada se encerra com o pior desfecho possível para a AFUCS, o rebaixamento para a Segunda Divisão.

Fonte: Jornal O Alto Uruguai