Publicidade
Prisão
Polícia Civil prende investigado por furto em condomínio residencial em FW
Homem é suspeito de furtar porta de alumínio de prédio
Por: Márcia Sarmento
Publicado em: terça, 07 de outubro de 2025 às 11:26h
Atualizado em: terça, 07 de outubro de 2025 às 11:34h

A Polícia Civil de Frederico Westphalen cumpriu, na segunda-feira, 6, mandado de prisão preventiva expedido pela Vara Criminal da Comarca local em desfavor de indivíduo investigado pela prática de furto em condomínio residencial.
O crime ocorreu na madrugada de 25 de setembro, quando foi subtraída uma porta veneziana de alumínio instalada para isolar a área de descarte de resíduos em um condomínio da cidade. A partir do registro da ocorrência, foram realizadas diligências investigativas que permitiram a identificação do autor por meio da análise de imagens de circuito interno de monitoramento.
Durante a apuração, o objeto foi localizado na residência de uma terceira pessoa, posteriormente autuada em flagrante por receptação qualificada. O suspeito foi encontrado nas proximidades do local, utilizando as mesmas vestes flagradas nas imagens do momento do delito.
Em interrogatório formal, o investigado confessou a prática do furto, relatando que teria trocado o bem por substância entorpecente. A avaliação do objeto atribuiu-lhe o valor de R$ 2 mil.
Com base nas provas colhidas, foi representada pela prisão preventiva do investigado, medida deferida pelo Poder Judiciário com fundamento na necessidade de garantia da ordem pública. Trata-se de furtador contumaz, com extensa ficha de antecedentes por crimes patrimoniais, que havia sido colocado em liberdade há menos de um mês, voltando a delinquir de forma imediata.
O mandado foi cumprido em via pública, nas proximidades da rua Caxias do Sul, em Frederico Westphalen. O preso foi conduzido à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para exame médico e, posteriormente, recolhido ao Presídio Estadual de Frederico Westphalen, onde permanece à disposição da Justiça.

Publicidade
Publicidade
Fonte: Jornal O Alto Uruguai, com informações da Polícia Civil