Publicidade
Ti liga!
Marcelo De Bona participa da estreia do "Jogada Ensaiada"
Programa vai ao ar todas às segundas-feiras às 19 horas, nas plataformas digitais do AU
Por: Redação
Publicado em: terça, 07 de outubro de 2025 às 11:34h
Atualizado em: terça, 07 de outubro de 2025 às 11:42h

O podcast Jogada Ensaiada estreou na segunda-feira, 6, no Jornal Alto Uruguai. A transmissão é ao vivo, pelo YouTube e Facebook do AU, sempre às 19 horas. O programa é apresentado pelo colunista do AU, Marcio Bariviera, com comentários do jornalista Diego Macagnan e do repórter Eduardo Faria. A proposta é interativa e voltada para futebol, incluindo quadros como o "Palpitão", para palpites de jogos, e o "Ternura Futebol Clube", que exibe fotos de crianças com camisas de seus times.
 

Publicidade
Publicidade

Primeiro convidado
A primeira edição contou com a participação de Marcelo De Bona, da Rádio Gaúcha. Ele discutiu arbitragem no futebol brasileiro, a situação da dupla Gre-Nal, a rivalidade Bra-Pel (Brasil de Pelotas e Pelotas) e a trajetória profissional. Também respondeu perguntas sobre futebol e falou sobre sua atuação como embaixador do turismo regional.

Carreira de Marcelo De Bona
De Bona está há 11 anos na Rádio Gaúcha. Iniciou sua carreira trajetória em Pelotas, nas quais, atuou na cobertura de Brasil e Pelotas. Em Frederico Westphalen, na Rádio Luz Alegria, cobrindo o União Frederiquense e campeonatos locais. Foi assessor da Prefeitura de FW durante a fundação do União e participou do planejamento do clube. Destaca dois acessos e títulos do União Frederiquense (2015 e 2021) e observa que o Brasil de Pelotas enfrenta dificuldades financeiras como primeira SAF gaúcha.

Atuação atual
Na RBS, De Bona atua como jornalista multimídia: participa do programa Bom Dia Rio Grande na TV, escreve colunas para GZH, apresenta o Esportes ao Meio-Dia na Gaúcha e substitui Pedro Ernesto no Sala de Redação. Ele destaca a importância de se envolver com o torcedor, especialmente nos jogos da dupla Gre-Nal, e considera a narração sua função principal.

Fonte: Jornal o Alto Uruguai