Publicidade
Brasileirão
Grêmio recebe o São Paulo na volta da Data-FIFA
Imortal contará com o retorno de nomes importantes para buscar a vitória dentro da Arena
Por: Eduardo Faria
Publicado em: quinta, 16 de outubro de 2025 às 10:06h
Atualizado em: quinta, 16 de outubro de 2025 às 10:13h

Depois de doze dias sem jogos pelo Campeonato Brasileiro, a torcida tricolor retornará à Arena para o duelo entre Grêmio e São Paulo, nesta quinta-feira, às 19 horas, pela 28ª rodada da competição nacional. Para o Imortal, renova-se a possibilidade de voltar a subir na tabela de classificação diante do seu torcedor.

Publicidade
Publicidade

As voltas do mundo da bola

Para este confronto, o técnico Mano Menezes terá o retorno de três nomes importantes do time considerado titular. Marcos Rocha e Cuéllar, recuperados de um desgaste muscular, e Carlos Vinícius, curado de uma lesão na coxa, devem figurar entre os onze iniciais diante do tricolor paulista.

Por outro lado, a lista de desfalques também é grande, com Marlon e Kannemann cumprindo suspensão após o polêmico duelo contra o Bragantino, e o goleiro Tiago Volpi, se recuperando de lesão.

No ataque, o belga Francis Amuzu deve receber uma nova oportunidade após bons desempenhos recentes, formando o ataque com Carlos Vinícius e o jovem da base Alysson Eward.

O provável Grêmio: Gabriel Grando; Marcos Rocha, Noriega, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Cuéllar, Arthur e Edenílson; Alysson, Amuzu e Carlos Vinícius. Técnico: Mano Menezes.

Soberano em baixa

O São Paulo chega para o duelo em um momento abaixo na temporada. A equipe que teve uma boa arrancada na chegada de Hernán Crespo vem de quatro derrotas nos últimos cinco jogos, incluindo uma eliminação para a LDU na Libertadores da América. O time do Morumbi, que luta por uma vaga na próxima Libertadores vem para Porto Alegre buscando mostrar uma reação e dar a resposta ao seu torcedor.

O provável São Paulo: Rafael; Cédric, Alan Franco, Arboleda, Sabino e Enzo Díaz; Bobadilla, Alisson e Marcos Antônio; Luciano e Tapia. Técnico: Hernán Crespo.

Fonte: Jornal O Alto Uruguai