A Catedral Santo Antônio, em FW, foi tomada por música, emoção e nostalgia na noite de quinta-feira, 16, durante o espetáculo “Orquestrando pelo Rio Grande”, apresentado pela Orquestra Sinfônica da Universidade Federal de Santa Maria. O evento reuniu amantes da música clássica e encantou o público com um repertório repleto de grandes sucessos do cinema e obras consagradas da música mundial.
Sob a regência da maestrina e com a participação de dezenas de músicos, a apresentação levou os espectadores a uma verdadeira viagem no tempo, revivendo trilhas sonoras que marcaram gerações e despertaram memórias afetivas. O CineConcerto uniu a performance impecável da orquestra a elementos audiovisuais, criando uma experiência imersiva e inesquecível.
O concerto fez parte das comemorações dos 50 anos da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e dos 19 anos da UFSM/FW. A iniciativa foi uma realização da Associação Orquestra Sinfônica de Santa Maria, em parceria com a UFSM/FW, e deixou o público com a sensação de querer reviver cada nota desse espetáculo.