O Guarani Futsal recebeu na noite deste sábado, 18, no Ginásio do Itapagé, a equipe do Atlântico de Erechim pelo primeiro jogo das oitavas de final do Gauchão. Diante de um bom público, o Verdão não foi páreo para o time principal do Galo de Erechim, e perdeu de virada pelo placar de 5 a 3.
Vira, vira, virou.
Logo no início do confronto, o time de Paulinho Sananduva já deu o primeiro cartão de visitas e Willian Bolt fuzilou o goleiro Léo Silva. O Guarani, porém, não baixou a cabeça e deu a resposta na sequência com Rikelmy, completando o chute de Batata na segunda trave.
Mostrando um espírito aguerrido e aproveitando os erros do Atlântico, os comandados de Juninho Madruga viraram a partida com Daniel Rosa, aproveitando a trapalhada da defesa. A igualdade retornou ao placar minutos depois, com Wagner Manica, pegando o rebote deixado por Léo Silva dentro da área.
O final do primeiro tempo ainda reservou emoção para o torcedor do Bugre de FW, que viu Vitão desviar o lançamento de Léo Silva e faltando 25 segundos no cronômetro colocou o Guarani na frente novamente.
Na volta para a etapa complementar, o time de melhor campanha da Liga Nacional partiu para cima do Verdão, que resistia bravamente na defesa. Tanta pressão do Galo, acabou surtindo efeito e a equipe de Erechim virou o confronto para 5 a 3, com dois gols de João Vitor e um gol de Salah, que não é o egípcio, vencendo o primeiro duelo das oitavas de final.
A busca pelo milagre
Agora, o Guarani terá de vencer o confronto de volta na terça-feira, 21, às 20 horas, no Caldeirão do Galo, em Erechim, para se manter vivo no Gauchão. Com a derrota, a equipe de Juninho Madruga também perdeu uma invencibilidade de seis partidas na competição estadual.
Do lado do Atlântico, antes do decisivo duelo contra o Guarani, a equipe de Paulinho Sananduva vai encarar o Umuarama nesta segunda-feira, 20, pelo jogo de volta das oitavas de final da Liga Nacional de Futsal.