Tendo que reverter o resultado negativo sofrido no jogo de ida das oitavas de final do Gauchão de Futsal, o Guarani viajou até Erechim para encarar o todo poderoso Atlântico na noite desta terça-feira, 21, no Caldeirão do Galo. O resultado, novamente não foi positivo para o lado do Verdão, que pela segunda vez tomou uma virada da tradicional equipe do futsal brasileiro pelo placar de 4 a 2.
Um começo promissor
Precisando da vitória, a equipe de Juninho Madruga foi para cima do rival, que vinha com o time principal cansado após ter encarado o Umuarama na segunda-feira, 20, pela Liga Nacional. Tendo um início arrasador, o Verdão abriu a contagem com menos de cinco minutos com Miguel, em tabela feita com Batata.
Faltando pouco mais de quatro minutos para o final da primeira etapa, o Bugre de FW aumentou após Daniel Rosa achar Rikelmy na segunda trave, levando uma boa vantagem de 2 a 0 para o intervalo.
Pesou a qualidade
Na volta para a etapa complementar, assim como ocorreu em FW, a equipe treinada por Paulinho Sananduva partiu para cima do Guarani, que resistia da forma que conseguia. Tanta pressão, porém, resultou em dois gols de Elenílson, que empatou o duelo e deixou o Atlântico tranquilo no mata-mata novamente.
Tendo que partir para cima, o Guarani adotou uma postura mais ofensiva, mas foi castigado com os erros cometidos, levando mais dois gols, feitos por João Vitor e Wagner Manica, dando pontos finais ao duelo e à participação do Bugre de FW no Gauchão.
Restou você
Agora, o clube comandado por Juninho Madruga volta todas as suas atenções para os dois compromissos com a ATLEC de Três Passos, pelas semifinais da Copa dos Pampas, onde o Guarani busca pela primeira vez chegar às finais contra AGSL ou Uruguaianense. O primeiro duelo da Copa dos Pampas já acontece na próxima quarta-feira, 29, às 20 horas, no Ginásio do Itapagé.